Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Candidatíssimo, governador Alckmin mira 2014 e dá recursos a hospitais

FOLHA DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou ontem aumento no auxílio financeiro a 117 Santas Casas e hospitais beneficentes do Estado, em cerimônia com tom político e fortes críticas à ação do governo federal na área da saúde.

Em discursos, ele, o secretário da Saúde, David Uip, e o presidente da Assembleia, deputado Samuel Moreira (PSDB), criticaram a falta de correção dos repasses aos hospitais feitos pelo SUS --o sistema de saúde administrado pelo governo federal-- e a forma como o Ministério da Saúde firma convênios.

Quando a gente vê essa tabela do SUS, que não se corrige, é uma forma de inviabilizar entidades", discursou Alckmin aos beneficiados. "Prioridade sem dinheiro é discurso, não é prioridade."

Em 2014, Alckmin deve ter como um de seus principais adversários na campanha pela reeleição o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). Por isso, vem ampliando a participação do tema em sua agenda, como forma de se contrapor à ofensiva pré-eleitoral do ministro petista.

O aumento dos repasses anunciado ontem por Alckmin vai complementar o valor pago pelo SUS por procedimentos realizados pelas santas casas e hospitais beneficentes. O Estado repassará um extra de 40% a 70% do valor que é pago pelo SUS para essas entidades, segundo características dos hospitais.

Com isso, o repasse do Estado para essas entidades deve saltar de R$ 222 milhões em 2013 para R$ 535 milhões em 2014, segundo a Secretaria de Saúde.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br