Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Centrais sindicais propõem a reinserção da 3º faixa do piso estadual e reajuste de até 11,75%

Nesta terça-feira (25), as centrais sindicais se reuniram para analisar o projeto de lei que vai fixar os pisos estaduais para 2015, apresentado pelo governador Geraldo Alckmin. Após ampla discussão, que envolveram também o presidente da Federação paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira,  as entidades propuseram alterações no projeto, como reajustes salariais de até 11,75% e a redução de três para duas faixas salariais.

A proposta, que ainda deverá ser avaliada pelo governo do Estado inclui a recomposição da defasagem acumulada pelo Piso Regional do Estado de São Paulo, incluindo o calculo do reajuste da variação da cesta básica e a redução de três para duas faixas salariais, ajustando as categorias da terceira com a segunda faixa para formar uma única faixa. Desta forma, exclui-se a terceira faixa, sem, no entanto, excluir os profissionais da saúde que passam a ser inseridos na segunda faixa com as demais categorias.

Com relação ao reajuste salarial, as centrais sindicais propõem o reajuste do piso da 1ª faixa em 11,75%, passando para R$905,00, e reajuste do piso da 2ª faixa em 10% passando para R$920,00, a partir de 1º de janeiro de 2015.

“Com esta medida vamos evitar a ocorrência de problema como houve no início deste ano, quando os trabalhadores da saúde foram excluídos do piso estadual, o que só foi corrigido, após negociação da nossa entidade com autoridade do Estado, incluindo o próprio governador, Geraldo Alckmin”, destaca o presidente da Federação da Saúde e do Sindicato da Saúde de Campinas e Região, Edison Laércio de Oliveira.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br