Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Funcionários de hospital da Barra recebem seus pagamentos


A solução para o atraso no pagamento dos salários no Hospital e Maternidade São José, em Barra Bonita, ocorreu no dia 24 de janeiro. Nessa data, a direção recebeu a verba que esperava da Prefeitura e conseguiu pagar os profissionais da saúde. A reclamação dos trabalhadores chegou ao Sindsaúde, que tomou as providências legais para pressionar o hospital a pagar os salários.

A informação que o Sindsaúde tinha, até o momento, era de que faltava um documento - uma Certidão Negativa de Débito (CND), o que impede o repasse dos recursos pelo poder público. No dia, conforme noticiado na imprensa.

Notícia publicada pelo Comércio do Jahu explicava o ocorrido:

A prefeitura de Barra Bonita firmou novo convênio com o Hospital e Maternidade São José. O documento foi assinado pelo prefeito Guilherme Belarmino (PP) e pelo presidente do hospital, José Maria Capelasso. Durante solenidade foi anunciado também repasse de R$ 456 mil para a entidade.”

“Não é tudo o que o hospital precisa, nós sabemos disso. Mas é o que conseguimos repassar neste momento”, relatou Belarmino, por meio da assessoria de imprensa. “E já é o primeiro e grande passo para, juntos, resolvermos essa situação.”

O órgão de comunicação informa que desde o ano passado o hospital não recebia recursos públicos por ter dívidas fiscais e não conseguir regularizar a Certidão Negativa de Débito (CND). Nesta semana a instituição conseguiu obter o documento.

“A prefeitura, desde o dia 2 de janeiro, está empenhada, por meio dos setores jurídico, financeiro e de convênio, para ajudar o hospital a conseguir a CND”, relata o prefeito. “Nós estamos ajudando, mas também vamos cobrar que os impostos e tributos sejam pagos em dia e o repasse de verbas não seja suspenso de novo.”

(AZ - Comércio do Jahu)

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br