JAÚ TEM 577 CASOS DE DENGUE

Média é de 8,9 casos de dengue por dia em Jaú

Tiro de Guerra vai reforçar ações de combate ao mosquito

FONTE: COMÉRCIO DO JAHU DE 8/03/2014

A Secretaria de Saúde de Jaú contabilizou mais de 50 casos de dengue desde quarta-feira, quando o registro era de 522 ocorrências da doença.
Até o fim da tarde de anteontem, os números de casos da enfermidade aumentaram para 577. Recém-incorporados ao Tiro de Guerra, os cem atiradores do grupamento militar participarão, a partir da próxima semana, de ações de bloqueio e conscientização por bairros da cidade. Antes, farão curso com equipe da Vigilância Epidemiológica.
Conforme matéria publicada pelo Comércio no dia 18 de fevereiro, a média era de 3,9 ocorrências de dengue por dia. Atualmente, entretanto, com os números atualizados, a média subiu para 8,9 casos registrados da doença diariamente.
O aumento no número de pessoas com a enfermidade foi de 10,5% em um dia. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que houve 1.037 notificações neste ano, sendo que 122 foram consideradas negativas. Do total, 338 exames ainda aguardam resultado.
O prefeito Rafael Agostini (PT) disse à noite que não há razões para alarmismo e que a Prefeitura tem feito mutirões de limpeza em bairros e regiões críticas. Nos últimos 15 dias, 24 caminhões de entulho foram retirados de bairros do Município.
Ao mesmo tempo, a administração não pôde começar a parceria com o TG antes porque os jovens foram incorporados na última quinta-feira. “Desde novembro tínhamos dados de que em janeiro e fevereiro não haveria muitas chuvas. Planejamos esta ação mais numerosa para março, quando o TG voltou”, argumentou.
O chefe do Executivo citou que a cidade vive ciclo endêmico, que ocorreu em outros municípios em anos anteriores.

Santa Casa

A reportagem apurou que uma pessoa está internada na Santa Casa de Jaú em estado grave após ter contraído dengue. Segundo informações do diretor clínico do hospital, Luiz Alfredo Teixeira Júnior, o paciente é do sexo masculino e tem 58 anos.
“É uma pessoa que possui doença crônica e, após contrair o vírus, desenvolveu infecção no organismo. O estado de saúde do paciente é crítico e é o primeiro caso de internação por causa da dengue”, conta Teixeira Júnior. O médico ressalta, no entanto, que o paciente em questão não está com dengue hemorrágica. (João Guilherme D"Arcadia e Flaviana de Freitas)

Jaú tem 1ª morte por dengue

O Município registrou na madrugada de hoje a primeira morte por dengue. Antonio Sergio Cabañas, 58 anos, estava internado na Santa Casa desde segunda-feira e faleceu hoje. A vítima possuía doença pulmonar crônica leve e teve complicações no organismo após contrair a dengue. A cidade já contabiliza 577 casos desde o início do ano.