Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mantimentos ricos em antioxidante, ômega 3 e triptofano reduzem os sintomas

Só uma mulher é capaz de saber quantos desconfortos a Tensão Pré Menstrual (TPM) pode causar. Ao contrário do que os homens muitas vezes imaginam, os sinais físicos e emocionais, que começam no meio do ciclo menstrual, vão muito além de mau humor. Os médicos afirmam que são mais de 200 tipos de sintomas, que variam de uma mulher para outra. A salvação de todo esse sofrimento pode vir da alimentação saudável.

Determinados grupos de alimentos, como vegetais ricos em antioxidantes, podem aliviar os sintomas da TPM. Brócolis, couve flor e repolho fazem parte desse grupo. O efeito anti-inflamatório dos mantimentos ricos em ômega 3, encontrado  em peixes como salmão, truta, sardinha, atum e cavalinha, também são ótimos aliados do público feminino.

Os alimentos ricos em fibras, como nozes, frutas e cereais integrais, ajudam a modular os níveis de estrógeno e a minimizar os sintomas da TPM. Feijão, carnes, peixes, ovos e ervilha são exemplos de mantimentos à base de triptofano, responsável por aumentar os níveis de serotonina, substância que causa a sensação de bem-estar.  Mudanças nos hábitos cotidianos, como a redução de açúcares e a diminuição do consumo de bebidas alcoólicas podem auxiliar no combate aos sintomas, pois modulam o estrogênio circulante, evitam o desequilíbrio na flora intestinal e normalizam a função enzimática.

Fonte: Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo / or: Maíra Brandão - ABCD Net News

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br