Acordos
   Cálculo Aposentadoria
   Colônia, Clube e Rancho

Perfil da Enfermagem está sendo apurado em pesquisa nacional. Participe!

Os Profissionais de Enfermagem serão alvo de uma pesquisa nacional que pretende conhecer melhor o perfil da categoria. A pesquisa  Perfil da Enfermagem no Brasil  será feita nos 27 estados brasileiros, levantando os dados dos profissionais que serão selecionados para compor a amostra.  A previsão é que  40.000 profissionais  em todo o território nacional serão pesquisados e  o estado de São Paulo, por ter a maior representação de profissionais, responda por uma parcela significativa desta amostra.

A pesquisa é resultado de um convênio entre o Conselho Federal de Enfermagem,  Escola Nacional de Saúde  Pública  /  FIOCRUZ, Federação Nacional dos Enfermeiros e Associação Brasileira de Enfermagem com apoio do Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana de Saúde e no Estado de São Paulo, o COREN-SP.

Amostragem - Os profissionais selecionados de forma aleatória receberão em sua residência o  questionário e após o preenchimento dos dados solicitados, devem postá-lo novamente pelo  Correio  sem nenhum custo, pois o porte já vem pago. O questionário pode também ser  respondido  online na página da pesquisa.
É importante ressaltar que serão pesquisados Enfermeiros, Técnicos e  Auxiliares de Enfermagem  e que ao ser selecionado, o profissional perceba  que esta é uma oportunidade de representar seus pares e ser um porta-voz de vários outros colegas com perfis semelhantes.

Mais do que uma simples coleta de dados, a  pesquisa  Perfil da Enfermagem no Brasil  tem como objetivo  subsidiar políticas públicas para a Enfermagem e a formação de recursos humanos na categoria. No questionário, além dos dados  sócio-demográficos, há questões que envolvem  a formação dos profissionais, acesso ao aprimoramento profissional,  inserção no mercado e condições de trabalho e  a  participação  social e política  dos profissionais pesquisados. Sendo um instrumento que envolve  questões tão importantes para a Enfermagem,  a participação do profissional selecionado é fundamental para o êxito da pesquisa.

A pesquisa tem a coordenação geral da socióloga Dra Maria Helena Machado, pesquisadora Titular ENSP/FIOCRUZ.  Cada estado do Brasil conta com um representante estadual e  a  coordenadora no estado de São Paulo é a enfermeira Karen Cardoso Caetano que será responsável pela divulgação  da pesquisa em todo o estado,  orientando  também  possíveis dúvidas quanto ao preenchimento do instrumento.

Para dúvidas sobre o questionário e a pesquisa, entre em contato:
perfildaenfermagem.sp@gmail.com

Mais informações sobre a pesquisa acesse:

SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP