Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Profissionais da enfermagem fazem greve de fome em frente ao Ministério da Saúde

09/05/2012

Cerca de 30 profissionais da área de enfermagem estão em greve de fome desde terça-feira (8) em frente à sede do Ministério da Saúde, na Esplanada dos Ministério, em Brasília. Segundo os manifestantes, a categoria pretende ficar sem se alimentar por 30 dias, até que a pasta analise um projeto de regulamentação da jornada de trabalho, o aumento do piso salarial e envie o projeto para votação em plenário no Congresso Nacional.

Por meio da assessoria de imprensa, o Ministério da Saúde informou que a exigência da regulamentação da jornada de trabalho e o aumento no piso salarial são responsabilidades do Congresso Nacional, pois se referem a projetos de lei. A pasta informou ainda que foi criado um grupo de trabalho para avaliar as mudanças da jornada de trabalho nos sistemas de saúde do país, tanto público quanto privado.

O movimento montou o acampamento como forma de pressionar o ministro Padilha na assinatura do parecer favorável às reivindicações da categoria.Dois enfermeiros que participam da greve de fome chegaram a passar mal na manhã desta quarta-feira (9). Eles tiveram que receber auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e estão sendo acompanhados pela equipe médica do acampamento.

Fonte: Portal G1

 
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br