Jaú contabiliza 335 casos de dengue

Fonte: Comércio do Jahu

Jaú registra 335 ocorrências de dengue neste ano. A informação é da Secretaria de Saúde. A pasta comunica que foram recebidas 865 notificações da doença, com 76 casos negativos. 226 pacientes aguardam resultado e 228 aguardam coleta.
Os bairros mais atingidos são Jardins São José e Bela Vista e Vilas Nova e Netinho. Há incidência da dengue também no Jardim Maria Luiza 4 e no Residencial Itamaraty. Em todo o ano passado, Jaú teve 609 casos positivos da enfermidade.
Segundo a secretaria, nebulização de inseticida está sendo realizada nos locais de maior concentração de casos. Para combater a doença, o poder público pede a colaboração da população por meio da eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue. A orientação é não deixar água limpa parada em pneus, recipientes, pratos de vasos de plantas, garrafas e objetos em geral.
Conforme noticiado pelo Comércio, a Secretaria de Saúde de Jaú disponibiliza desde a semana passada em sua sede atendimento médico e diagnóstico laboratorial para pessoas que apresentem suspeita de dengue. O horário de funcionamento do serviço é das 13h às 17h.
A Secretaria de Saúde funciona no prédio do antigo Hospital São Judas Tadeu, na Avenida das Nações. Os postos de saúde atendem de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. (MO)