Governo do Estado libera R$ 3 mi para a Fundação Hospital Amaral Carvalho

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo da terça-feira (19), a liberação de uma verba do governo do Estado de São Paulo de R$ 3 mi para a Fundação Hospital Amaral Carvalho. Do valor destinado ao hospital, R$ 2 mi já foram depositados na conta da instituição, de acordo com o superintendente, Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro.

O dinheiro deverá ser utilizado para aquisição de materiais hospitalares e medicamentos de alto custo. O superintendente afirma que o investimento já havia sido anunciado pelo governador Geraldo Alckmin em sua passagem por Jahu, em julho do ano passado, quando participou do 16º Encontro dos Grupos de Combate ao Câncer da Fundação Amaral Carvalho.

Na ocasião, acompanhado do deputado federal Pedro Tobias, Alckmin ressaltou a importância de manter um centro como o Hospital Amaral Carvalho, excelência no tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde e elogiou o trabalho realizado na instituição.

Durante o encontro, o governador assinou a liberação de R$ 5 mi para a conclusão das obras do novo Centro Cirúrgico do hospital e R$ 6 mi (pagos em seis parcelas iguais) para custeio das atividades hospitalares. “As obras do Centro Cirúrgico estão em andamento e agora, a liberação da verba anunciada nesta semana nos permitirá dar continuidade ao atendimento dos pacientes em tratamento oncológico”, esclarece Navarro.

Reconhecimento
Para o superintendente, o investimento indica o reconhecimento de Alckmin pelo trabalho realizado na instituição que é referência nacional em prevenção, tratamento oncológico e transplantes de medula óssea. “O governador está empenhado em investir fortemente no tratamento oncológico e, em virtude do expressivo número de pacientes atendidos pelo Hospital Amaral Carvalho — mais de 70 mil por ano, vindos de cerca de 500 cidades do Estado de São Paulo, e de todo o país, e o importante trabalho voluntário promovido pelas ligas de combate ao câncer, conquistamos o apoio governamental com a destinação de verbas públicas”, destaca.

SAIBA MAIS
A Fundação Hospital Amaral Carvalho é um dos maiores e mais modernos centros de oncologia do Brasil. Localizada em Jahu - SP, tem aproximadamente 2 mil colaboradores e constitui-se na mais antiga entidade filantrópica privada brasileira de assistência à saúde: são quase 100 anos de cuidados e promoção do bem estar a pacientes carentes com câncer e suas famílias, por meio de atendimento humanizado e serviços de saúde de alta qualidade.

Por: Ariane Urbanetto/HAC