Ministério da Saúde lança concurso com 748 vagas e cadastro de reserva

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (22/7) edital de abertura do concurso público que oferece 748 vagas e cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior. A seleção será organizada pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Aprovados serão lotados no Ministério da Saúde e no Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, e serão regidos pela Lei 8.112/90.

Quem tem nível médio poderá entrar na disputa pelos postos de técnico e assistente em Ciência e Tecnologia. Graduados, por sua vez, terão chances nos cargos de analista em Ciência e Tecnologia júnior, pleno e sênior; e tecnologia em Ciência e Tecnologia, também nas categorias júnior, pleno e sênior. A remuneração básica varia entre R$ 2.205,20 e R$ 6.648,15, mais gratificações. Para conferir as áreas contempladas, clique aqui.

Vinte por cento das vagas são destinadas a candidatos negros e outros 5% a candidatos com deficiência. O concurso será realizado por meio de prova objetiva, prova discursiva e/ou redação e avaliação de títulos. O conteúdo programático e o cronograma do concurso, incluindo a data para inscrições, serão divulgados no dia 5 agosto no Diário Oficial da União e também no site www.funcab.org. A taxa de participação será de R$ 78 para nível médio e de R$ 97 para nível superior. A seleção valerá por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.