Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aos 74 anos, trabalhadora da saúde de Jaú será homenageada por deputados dia 15


Funcionária aposentada do Hospital São Judas representa região de Jaú na Sessão Solene desta sexta-feira na Assembleia Legislativa de SP

Maria Vilma Gomes da Silva, 74 anos, funcionária aposentada do Hospital São Judas Tadeu e atual cuidadora de idoso, vai ser homenageada nesta sexta-feira (15/05) na Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ela será a representante do Sindsaúde de Jaú e Região no ato para comemorar o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek.
Criada e coordenada pelo deputado Rafael Silva, a Sessão Solene dos Trabalhadores da Saúde ocorre anualmente. Nela são homenageados trabalhadores de todas as cidades nas quais os sindicatos da categoria são filiados à Federação Paulista da Saúde. O ato é em homenagem pelo Dia Estadual celebrado em 12 de maio desde o ano de 2004.
Naquele ano a data foi oficializada como Dia Estadual do Trabalhador da Saúde pela Alesp. Desde então reserva um dia em sua agenda para referenciar aqueles que se dedicam a prevenir e cuidar da saúde da população. Presidente do Sindsaúde de Jaú, Edna Alves, diz que os profissionais homenageados na Alesp representam os mais de 600 mil trabalhadores do Estado.

Homenageada de Jaú - A jauense a ser homenageada pelos deputados, Maria Vilma Gomes Silva, nasceu em outubro de 1941. É técnica de enfermagem e sócia do Sindsaúde desde 6 de julho de 1978, quando a entidade ainda era uma associação.
Vilma trabalhou nos hospitais São Judas Tadeu (Jaú) e Maternidade São José de Barra Bonita. Aposentada como técnica de enfermagem, ela ainda está ativa no mercado de trabalho atuando como home care (cuidadora de pessoas em domicílio). Desde 1996, Vilma integra a diretoria do Sindsaúde, atualmente como conselheira fiscal.
Nome : Maria Vilma Gomes da Silva 
Nascimento: 3/10/1941
Filiação: Jerônimo Gomes Cesário e Luzia Neves de Souza
Data de Admissão na Categoria : 06/07/78 Sócia desde essa data 
Profissão: Técnica de Enfermagem 
Estado Civil : Casada
Nome do marido: Mario Martins
Filhos : Valdir Gomes da Silva e Elizete Gomes da Silva
Netos : Daneila Fernanda da Silva Jorge e Jefferson Gomes Orlandi
Locais onde trabalhou : Hospital São Judas Tadeu, em Jaú, e Hospital e Maternidade São José de Barra Bonita
Aposentada, porém exerce a profissão como Home Care. Em 1996 passou a fazer parte da diretoria do Sindsaúde de Jaú (Conselho Fiscal)

Homenageados pelo Sindsaúde Jaú na sessão solene da Alesp
2008 – Maria de Lourdes Raminelli Guarnieri
2009 – Simone Cristina Antunes
2010 – Maria do Espírito Santo Costa
2011 – José Francisco Parice
2012 – Maria Jerusa de Abreu
2013 – Maria Aparecida Ricardo Herrera
2014 – Arlindo de Sousa Medeiros
2015 - Maria Vilma Gomes de Barros (homenagem em 15/05/2015)

Desde 2004 trabalhadores da saúde são homenageados na Assembleia Legislativa
- Sessão solene ocorre desde que deputado Rafael Silva criou o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde
- Sindsaúde de Jaú homenageia trabalhadores em evento na Alesp desde 2008; próxima sessão será em 15 de maio de 2015
O Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, celebrado em 12 de maio, foi criado em 2004 por indicação do deputado estadual Rafael Silva (PDT), por meio de projeto que deu origem à lei estadual 11.665/2004. Desde então os trabalhadores da saúde dos sindicatos são homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
O Sindsaúde de Jaú participa das homenagens desde aquele ano, quando foi realizada a primeira homenagem na casa dos deputados. Entre 2004 e 2007 a homenagem aos mais de 300 mil trabalhadores da categoria, comandada pelo deputado Rafael Silva, ocorria em nome da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, parceira do deputado na solenidade.
A partir de 2008 cada sindicato filiado à Federação começou a indicar um profissional de destaque na base territorial para participar da homenagem. Jaú sempre esteve presente nas solenidades. A próxima homenagem aos trabalhadores será em 15 de maio de 2015. A Alesp já reservou a data para receber as caravanas de trabalhadores de todo o Estado – em média cerca de 500 profissionais da saúde comparecem ao evento.
Objetivo - O objetivo do parlamentar ao apresentar a proposição "foi fazer justiça e homenagear todos os profissionais que, trabalhando em estabelecimentos de saúde, lutam para que as pessoas sejam atendidas com qualidade e respeito quando necessitam, e que raramente são lembrados". Desde então, a Assembleia reserva um dia no mês de maio para homenagear os profissionais da saúde.
Em sua justificativa, o deputado lembrou que "todos os que precisam de serviços médicos sabem que, para o atendimento ter qualidade e eficácia, são muitos os profissionais que dão sua contribuição, mas não aparecem. São cozinheiros, nutricionistas, técnicos, auxiliares, atendentes etc. que ajudam a girar a máquina e proporcionam a garantia de qualidade do trabalho dos médicos nos grandes e ricos hospitais, como também nos mais modestos, pequenas clínicas e postos de saúde da capital e do interior.”

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br