Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Amaral Carvalho recebe prêmio de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Desde 2013, quando o setor Meio Ambiente e Sustentabilidade foi criado, atividades de preservação e diminuição de impactos ambientais são promovidas no Hospital Amaral Carvalho. No dia 1, a instituição recebeu prêmio em reconhecimento das ações desenvolvidas pela equipe em 2014.

Na cerimônia de terça-feira, realizada pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, o hospital recebeu o prêmio Amigo do Meio Ambiente, com o estudo sobre gestão dos resíduos de serviços de saúde do Hemonúcleo Regional de Jaú, selecionado entre 93 relatórios descritivos de diferentes organizações de saúde que integram o Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse foi o nosso primeiro prêmio na área, e muito importante, pois demonstra a preocupação do hospital com os impactos ambientais, além de valorizar o trabalho dos funcionários envolvidos”, ressalta a coordenadora administrativa, Milena Meira Gonçalves.

A publicação de dois estudos de caso no programa Hospitais Saudáveis, no ano passado, que apresentam os investimentos sustentáveis aplicados na infraestrutura da instituição, também conquistou destaque.

Um dos trabalhos trata sobre a modernização das instalações elétricas e substituição de equipamentos e, o outro, os avanços na separação de materiais, com crescimento da coleta seletiva de seis toneladas, em 2008, para mais de 70 toneladas em 2014. “Tivemos como objetivo reduzir gastos e, com êxito, ainda conseguimos aumentar a eficiência energética do hospital e substituir a iluminação e climatização. Já a reciclagem, isenta o solo dos passivos ambientais e minimiza os riscos à saúde”, afirma Milena.

De acordo com a coordenadora, há mais de 11 anos o Amaral Carvalho realiza logística reversa, coleta seletiva e substituição de materiais por outros mais sustentáveis. “O setor é relativamente novo, mas sempre atuamos de forma direta na diminuição dos impactos na natureza e orientamos colaboradores, pacientes e acompanhantes para preservarem o meio ambiente”, explica.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br