Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Corpo de Adib Jatene é enterrado em São Paulo

TEXTO E FOTO: G1.COM

Ex-ministro da Saúde morreu de infarto, na sexta-feira (14), aos 85 anos.
Sepultamento ocorreu no Cemitério do Araçá, Zona Oeste de São Paulo.

O médico e ex-ministro da Saúde Adib Jatene foi enterrado às 17h30 deste sábado (15) no Cemitério do Araçá, Zona Oeste de São Paulo. Jatene morreu na noite desta sexta-feira (14), aos 85 anos, em São Paulo, de infarto agudo do miocárdio, segundo o Hospital do Coração. O velório foi realizado no anfiteatro do hospital neste sábado (15).
A presidente Dilma Rousseff divulgou neste sábado (15) uma nota de pesar sobre a morte do médico e ex-ministro da Saúde Adib Jatene. No texto, Dilma lembra que Jatene foi "um dos artífices da criação da CPMF", imposto que era revertido para a saúde. "Ele foi um dos mais importantes cardiologistas do Brasil", destacou.

Leia abaixo a íntegra da nota:
"O Brasil perdeu nesta sexta-feira um dos seus filhos queridos. A morte do médico Adib Jatene deixa nossa Nação triste. Ele foi um dos mais importantes cardiologistas do Brasil e um dos artífices da criação da CPMF, que permitiu destinar mais recursos para a saúde pública. Expresso meus sentimentos à viúva, dona Aurice, e aos filhos do casal: Ieda, Marcelo, Fábio e Iara", escreveu a presidente Dilma Rousseff.

Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde também divulgou nota neste sábado a respeito da morte de Jatene com o título "Saúde em Luto - Nota de pesar pelo falecimento de Adib Jatene".
Leia abaixo íntegra da nota:

"O Ministério da Saúde recebeu com tristeza o anúncio do falecimento do médico, professor e ex-ministro da Saúde Adib Jatene. A medicina brasileira e a saúde pública do país são gratos por suas contribuições nos mais de 40 anos de profissão. Ele, sem dúvida, traduz a força dos milhares de brasileiros que superam suas dificuldades, em sua convicção de desenvolvimento pessoal e esperança de um mundo melhor.

Desde a sua oficina no fundo de sua casa, esse engenheiro do coração, trouxe importantes inovações para as cirurgias cardíacas. Na prática médica, suas técnicas são reconhecidas internacionalmente. Como ministro da Saúde e militante da saúde pública, deixou sua marca pela inabalável busca pela melhoria da atenção à saúde da população e pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Uma história de defesa e ensino de uma medicina voltada essencialmente e fundamentada nas pessoas.

Internação
Em 22 de setembro deste ano, Jatene havia sido internado também após sofrer um infarto. Em maio de 2012, o médico já havia sido internado com dores no peito e passado por um cateterismo. No procedimento, ele precisou colocar um stent (prótese metálica para a desobstrução de artérias).

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br