Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ALESP presta homenagem ao trabalhador da saúde


Jauense está entre os 13 profissionais do Estado que receberam a honraria no dia 15

Na manhã de sexta-feira, dia 15 de maio, as galerias da Assembleia Legislativa de São Paulo ficaram lotadas com trabalhadores da saúde vindos das mais variadas regiões do Estado paulista para prestigiar a homenagem ao Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, comemorado em 12 de maio, que a Casa promoveu.

O deputado estadual Rafael Silva (PDT), autor do projeto que deu origem à lei que instituiu o 12 de maio como Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, iniciou os trabalhos enaltecendo os trabalhadores que se dispuseram a vir de tão longe para prestigiar o evento. “Esta homenagem é em respeito ao profissional que enfrenta desafios diários para salvar vidas e luta para vencê-los”, diz ele, que defende o projeto de redução de jornada para a enfermagem, alegando que é uma forma de dar mais dignidade aos profissionais que convivem diariamente com a fragilidade das pessoas e deixa claro que é e é contra a terceirização na área da saúde, que exige pessoas especializadas para serviços onde o risco de contaminação é existente.

Na visão do presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo e do Sindicato da Saúde Campinas e Região, Edison Laércio de Oliveira, o trabalho e a necessidade de reconhecimento da categoria é importante para o bom atendimento à saúde da população. “Homenageá-los é retribuir a dedicação deles quando o assunto é salvar vida”, pontua.

Além do presidente da Federação paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, e do deputado estadual Rafael Silva, compuseram a mesa o deputado estadual Davi Zaia e o secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores, Canindé Pegado.

E todos foram unânimes em enaltecer trabalhadores que se dedicam diuturnamente a cuidar da vida, não medindo esforços para proporcionar o melhor para o paciente. “Homenageá-los é um dever da sociedade”, diz Pegado.

Além dos 13 representantes de cada sindicato filiado à Federação paulista da Saúde, este ano, houve uma homenagem especial a Pedro Alberto Tolentino, que foi aplaudido em pé pelos presentes. Pedro faleceu no dia 22 de março último, aos 55 anos, na cidade de Marília, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), depois de um ano lutando contra um câncer.

Edison fez um breve relato da vida do sindicalista, que integrou o Sindicato da Saúde de Campinas e Região por quase 30 anos e a Federação por 21, deixa uma grande lacuna. “Pedro foi perseverante na luta em defesa da categoria da saúde, foi um dos responsáveis pela elaboração da NR-32, a norma que tem por finalidade estabelecer diretrizes básicas de proteção a segurança e saúde dos trabalhadores nos serviços de saúde. Portanto, para mostrar nossa gratidão ao seu incansável trabalho, a sociedade, a categoria da saúde e, nós, seus colegas de luta, prestamos esta homenagem ao colega”, destaca Edison Oliveira.

Os homenageados

José Monteiro dos Santos – Sindicato da Saúde de Araçatuba

Sergio Tales Celestino – Sindicato da Saúde de Bauru

Tereza do Carmo Lima de Souza – Sindicato da Saúde de Campinas

Ivone Carrocini – Sindicato da Saúde de Franca

Maria Vilma Gomes da Silva – Sindicato da Saúde de Jaú

Raquel Melero Cursio Assarisse – Sindicato da Saúde de Piracicaba

Maria Lucia da Silva – Sindicato da Saúde de Presidente Prudente

Shirley Cristina dos Bertin – Sindicato da Saúde de Rio Claro

Joel Freitas da Silva – Sindicato da Saúde de Santos

Sebastiana de Oliveira Carvalho – Sindicato da Saúde de São José do Rio Preto

Silvana Aparecida Pereira – Sindicato da Saúde de São José dos Campos

José Paulo Bueno – Sindicato da Saúde de Sorocaba

Antonio Carlos Jorgete – Sindicato da Saúde de Ribeirão Preto


VEJA MAIS FOTOS

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br