Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindsaúde faz assembleia para definir pagamento de ação trabalhista contra Santa Casa de Jaú

Trabalhadores estiveram na Assembleia Ordinária na tarde de segunda-feira para conhecer detalhes da Ação Trabalhista movida pelo sindicato contra pagamento irregular de adicional noturno a mais de 200 trabalhadores

O Sindsaúde de Jaú e Região fez Assembleia Ordinária na segunda-feira (30/03) para definir como será feito o pagamento de ação trabalhista movida pela entidade contra a Santa Casa de Jaú. A ação garantiu a 216 trabalhadores do hospital entre 2008 e 2012 uma diferença do adicional noturno. A proposta do hospital de pagar em dez parcelas foi aprovada pelos trabalhadores reunidos na sede do Sindsaúde.
A Assembleia foi conduzida pela presidene do Sindsaúde, Edna Alves, e pelo advogado Nilton Agostini Volpato, que conduziu a vitoriosa ação em nome dos trabalhadores. Aprovada pelos trabalhadores, a proposta foi encaminhada à Justiça para homologação e para que o hospital inicie o pagamento dos beneficiados.
A previsão é que os trabalhadores que estão em atividade no hospital recebam os valores a que têm direito na própria folha de pagamento. Os demais, que já saíram do hospital, deverão receber por meio de guias bancárias conforme cronograma a ser estabelecido. De acordo com o Departamento Jurídico do Sindsaúde, é possível que já em maio os trabalhadores comecem a receber a diferença salarial.
Os valores variam conforme salário, jornada de trabalho e tempo trabalhador no período em que o hospital pagava o adicional noturno de forma irregular – os benefícios variam de cerca de R$ 100,00 a mais de R$ 3 mil. Os trabalhadores podem saber a partir desta terça-feira (31/03) os valores que cada um têm direito a receber. Basta comparecer pessoalmente à sede do sindicato, na Rua Sebastião Ribeiro, 501 – Informações: 3622-4131. O valor total da ação não foi informado pelo sindicato.

Saiba mais - São 216 trabalhadores contemplados na ação trabalhista e que têm dinheiro a receber pelo período trabalhado entre 2008 e 2012. A lista com os nomes dos trabalhadores atendidos no processo está afixada no sindicato e também no site (www.sindsaudejau.com.br) e na página do sindicato no Facebook. Caso alguém tenha trabalhado no período no hospital e não esteja na lista deve procurar o sindicato com os documentos pessoais para averiguação.
Estão na lista proifssionais da saúde que têm a receber a diferença do adicional referente à prorrogação da hora noturna, nos termos da Súmula 60 do TST. A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) trata a hora noturna urbana equivale a 52 (cinquenta e dois) minutos e 30 (trinta) segundos, portanto, é reduzida ao compararmos com a hora normal que equivale a 60 (sessenta) minutos. A ação beneficia trabalhadores sindicalizados ou não.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br