Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindsaúde assina manifesto Duplica Já em noite que deputado confirma duplicação da Jaú-Barra

Sindsaúde de Jaú foi um dos signatários do manifesto, por meio da presidente Edna Alves

A notícia de que  governador teria autorizado a duplicação da rodovia Jaú-Barra correu a cidade ao longo do dia, mas mesmo assim o evento em prol da duplicação da SP-225 foi um sucesso. Dezenas de entidades e associações assinaram o abaixo-assinado que pede a duplicação da via que liga Jaú-Barra-Igaraçu do Tietê e São Manuel.

O Sindsaúde de Jaú foi um dos signatários do manifesto, por meio da presidente Edna Alves. Ela e outros sindicalistas, representantes de Rotarys, OAB, associações, prefeitos da região e de Jaú assinaram o manifesto. Ela avaliou que o anúncio da duplicação é resultado dos protestos feitos em Jaú e na região e do abaixo-assinado de mais de 100 mil assinaturas.

O evento foi realizado às 20h desta quinta-feira na Câmara de Jaú e contou com a presença de dois deputados: Carlos Néder (PT), que é líder da Frente Parlamentar pela Sp-225, e Pedro Tobias (PSDB), que se incumbiu de espalhar a notícia da duplicação durante o dia e de dar detalhes à noite.

Todos os representantes de entidades que apoiam o Duplica Já foram chamados para assinar o documento a ser entregue ao governador Geraldo Alckmin. Depois, foram vários discursos, entre eles dos prefeitos de Itapuí (Eduardo Amantini), de Barra Bonita (Guilherme Berlarmino) e de Jaú (Rafael Agostini). Este último aproveitou para pedir a Pedro Tobias que interceda também para que o governo faça o recape das vias marginais da SP-225 no trecho de Jaú.

Segundo Pedro Tobias, o governador autorizou hoje a abertura do Projeto Executivo para a duplicação da pista entre Jaú e Barra e para a construção da terceira faixa entre Barra e Sâo Manuel. Na informação que trouxe ao movimento Duplica Já, Tobias disse que o edital do projeto será publicado dia 30 de agosto.

Segundo ele, o investimento será de R$ 150,8 milhões. Depois será feita licitação, com previsão de início das obras para fevereiro de 2015. A previsão é que as obras durem 18 meses. A rodovia Jaú-Barra tem índice de veículos-dia de até 13 mil. Pelo critério do governo do Estado, as vias com índice acima de 10 mil entram no projeto de duplicação.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br