Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa de Jahu realiza 1ª cirurgia a laser para tratamento de cálculo renal

Pela primeira vez a Santa Casa de Jahu realizou procedimento cirúrgico para tratamento de cálculo renal com utilização de equipamento a laser de última geração. A cirurgia foi um sucesso, e a paciente, de 81 anos, recebeu alta médica em 24 horas.
O urologista Tadeu Ravazi Piovesana, que realizou a cirurgia, disse que foi um avanço muito grande para a Santa Casa de Jahu. “Esse tipo de cirurgia para tratamento de cálculos renais surgiu recentemente e é realizada normalmente em grandes centros. É feita por via urinária, sem nenhuma incisão. Um equipamento fino e flexível é introduzido pela uretra, passando pela bexiga, ureter e chegando até o rim, onde os cálculos são fragmentados com auxílio do laser” explicou.
Segundo Piovesana, cirurgias minimamente invasivas como essa trazem muitas vantagens para o paciente, como menor tempo de internação, menor tempo de repouso pós-operatório, retorno precoce ao trabalho, menos dor, menos complicações e melhor resultado estético. “A paciente foi submetida à cirurgia numa quinta-feira e na sexta já estava de alta médica. Se fosse uma cirurgia convencional aberta ou percutânea, a paciente ficaria de 5 a 6 dias internada”.
A evolução tecnológica na medicina vem acontecendo de forma rápida e progressiva. Com o surgimento das técnicas cirúrgicas minimamente invasivas, os procedimentos terapêuticos que antigamente eram realizados por grandes incisões cirúrgicas vêm sendo substituídos por técnicas sem ou com pequenas incisões.
No tratamento dos cálculos urinários (pedras nos rins), a cirurgia minimamente invasiva é realizada pela via excretora, sem nenhum tipo de corte. “É a forma mais moderna de tratamento de litíase urinária (pedras nos rins)”, afirmou o médico.
O procedimento está disponível no hospital, por convênio ou particular, como opção terapêutica no tratamento da litíase urinária.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br