Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dois profissionais da Saúde participam de capacitação para formação de tutores do Projeto "Caminhos do Cuidado"

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, indicou dois profissionais da Secretaria para participar, no período de 23 a 27 de fevereiro, em São Paulo, de curso de formação de tutores do Projeto “Caminhos do Cuidado”, com o intuito de melhorar o atendimento na área da saúde mental.

Segundo a gerente de saúde, Renata Castro, o Projeto “Caminhos do Cuidado” vai capacitar trabalhadores em saúde de todo o país no atendimento aos usuários de crack e outras drogas. “ Em 2014, o Município recebeu convite para participar de curso para formação de tutores na área da saúde. O curso, financiado pelo Governo do Estado, é vinculado ao Ministério da Saúde. Na época, a Prefeitura demonstrou interesse e indicou duas funcionárias da Secretaria de Saúde, sendo uma ligada ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e uma enfermeira. Posteriormente a essa formação, essas profissionais atuarão na multiplicação de assuntos referentes ao combate ao crack, álcool e outras drogas para Jaú e região, tendo como público-alvo agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos em enfermagem”.

O Projeto “Caminhos do Cuidado” se configura na formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família – saúde mental ênfase em crack, álcool e outras drogas’ visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde. Esta ação se insere no eixo do Cuidado do plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’, sob responsabilidade do Ministério da Saúde e coordenação da Casa Civil.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br