Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa de Jaú faz primeira cirurgia cardíaca

FONTE: COMÉRCIO DO JAHU

A Santa Casa de Jaú realizou na última sexta-feira a primeira cirurgia cardíaca de alta complexidade no hospital. Trata-se de uma operação de revascularização do miocárdio por ponte mamária em um homem de 57 anos. O paciente passa bem e deve receber alta nos próximos dias.
O hospital está organizando o serviço de cirurgia cardiovascular, que vai evitar que pessoas de Jaú e da região precisem viajar para realizar esses procedimentos. Até então, Bauru era a cidade mais próxima para a qual os pacientes precisavam recorrer.
Desde o fim do ano passado, a entidade se prepara com equipamentos e treinamentos para ter autonomia em cirurgias de grande complexidade. “A Santa Casa tinha um nível de atendimento que permitia que fôssemos até certo ponto. Desde o fim do ano passado, o hospital viu que seria necessário implementar a continuidade do tratamento do paciente”, explica o cirurgião cardiovascular Antonio Estéfano Germano, que coordenou o procedimento. Outros dois médicos e uma enfermeira participaram da cirurgia.

Credenciamento

O serviço dispõe de 18 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e prepara outros 12 quartos individualizados. Inicialmente, as cirurgias são feitas por meio particular ou com alguns convênios, mas o hospital já solicitou o credenciamento para operar via Sistema Único de Saúde (SUS). Por ora, é possível realizar o atendimento exclusivamente em adultos.
“O paciente que tinha que sair da cidade agora pode ficar mais próximo, em caso de uma cirurgia dessas, de grande porte”, manifesta o cirurgião. (JGD)

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br