Convenção Coletiva com Sindhosp garante ganho real a salário-base

Reajustes chegam a cerca de 7% para salários de ingresso. Para quem ganha acima, reajuste é de 6,5%

O reajuste dos salários dos trabalhadores em hospitais, clínicas e laboratórios particulares (Sindhosp) terão reajuste de 6,5% nos salários a partir de 1 de janeiro de 2013. O índice foi definido na Convenção Coletiva a ser assinada pelo Sindsaúde de Jaú e Região com o sindicato patronal. A reunião que fixou o índice ocorreu nesta segunda-feira (14) na sede da entidade.

O reajuste é acima da inflação registrada pelo INPC de 2012, que ficou em 6,19%. As demais cláusulas do acordo assinado no ano passado permanecem em vigor, tendo em vista que têm validade para dois anos.

Em relação ao SALÁRIO DE INGRESSO (PISO), o reajuste a ser aplicado é superior, de cerca de 7%. Assim, o piso para o pessoal de APOIO foi definido em R$ 760,00 nos meses de janeiro e fevereiro e de R$ 775,00 a partir de março.

Os funcionários da ADMINISTRAÇÃO têm salário inicial de R$ 815,00. O auxiliar de enfermagem teve o piso fixado em R$ 920,00. Para os técnicos de enfermagem o salário de ingresso é de R$ 1.060,00

APOIO – R$ 760,00 (jan/fev) e R$ 775,00 (março em diante)

ADMINISTRAÇÃO – R$ 815,00 (a partir de 1 de janeiro)

AUXILIAR DE ENFERMAGEM  - R$ 920,00 (a partir de 1 de janeiro)

TÉCNICO DE ENFERMAMGEM – R$ 1.060,00 (a partir de 1 de janeiro)

Na reunião deste dia 14 a presidente do Sindsaúde, Edna Alves, esteve acompanhada do advogado Nilton Agostini, que decidiram assinar a Convenção Coletiva para evitar uma eventual ida para os tribunais. Quando chega ao Tribunal Regional do Trabalho não há garantia de reajuste e corre-se o risco de perder benefícios da categoria.

Pelo lado patronal estiveram na reunião na sede do Sindsaúde o presidente do Sindhosp, Yussif Ali Mere Júnior; o superintendente regional do Sindhosp, Sérgio Rodrigues Miranda; e o advogado Carlos Tamanini. Yussif destacou que foi a primeira Convenção Coletiva do ano assinada pelo sindicato dos hospitais particulares, clínicas e laboratórios.