Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE: Plano estabelece metas para a saúde em Jaú

FONTE: COMÉRCIO DO JAHU

A Prefeitura de Jaú e o Conselho Municipal de Saúde iniciaram o diálogo para constituição de um Plano Municipal de Saúde – exigido por lei federal e sem o qual as transferências feitas pelo governo federal são suspensas. O plano precisa ser aprovado até 31 de dezembro, mas a Secretaria de Saúde pretende validá-lo até o fim do próximo mês.

As informações foram divulgadas ontem à noite na reunião mensal do conselho, realizado no espaço pedagógico. Formado por representantes do poder público e da sociedade civil, o órgão tem cunho deliberativo. Em outras palavras, boa parte das atividades da secretaria não pode ser efetivada sem anuência do grupo. Doze pessoas compareceram à reunião.

O secretário Gilson Scatimburgo explanou sobre os pontos a serem abordados no plano. Em tese, o documento traça as metas para os próximos quatro anos no setor e é composto pela análise das condições de saúde na cidade e a definição de estratégias para a área.

O titular da pasta recomendou que os conselheiros apontem sugestões para serem incorporadas ao texto final – que será submetido a votação.

Scatimburgo mencionou que qualquer necessidade precisa constar no projeto.

Ele citou como exemplo o fato de que o Município terá de criar em breve alternativa a alguns médicos do Estado que trabalham no Ambulatório de Especialidades (antigo NGA) e que estão prestes a se aposentar. Sem condições de estabelecer equipe própria, a Prefeitura deverá recomendar a criação de consórcio intermunicipal para bancar os novos profissionais.

“O plano trará as diretrizes para os próximos quatro anos e quais ações que o Município terá para acompanhá-las”, afirmou o secretário.

Material

Durante o encontro, dois projetos para cumprimento de emendas parlamentares foram aprovados: serão R$ 390 mil do deputado federal Ricardo Izar Júnior (PSD-SP) para compra de material permanente e R$ 400 mil de Ricardo Berzoini (PT-SP) para ampliação de unidade de saúde do Jardim Padre Augusto Sani.

A próxima reunião ordinária do conselho será em 24 de setembro. (JGD)

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br