Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Conselho Municipal de Saúde de Jaú perde uma de suas líderes

Ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde por dois mandatos, Silvia Maria Gomes Pereira Lima faleceu neste sábado aos de 48 anos idade após complicações de saúde que a deixaram internada por vários meses na Santa Casa de Jaú. Ela presidiu o CMS até julho de 2013, mas continuava dando suporte aos conselheiros como coordenadora. O sepultamento ocorreu neste domingo (2/02), às 13h30, no Cemitério Municipal de Jaú.

A presidente do Sindsaúde de Jaú, Edna Alves, lamenta a morte da companheira de lutas e de defesa da saúde na cidade. Edna, atual vice-presidente do CMS-Jaú, atuou ao lado de Silvia em mandatos anteriores. No início de janeiro de 2013, Silvia liderou uma comitiva de conselheiros em reunião com o prefeito Rafael Agostini para pedir melhorias ao CMS. "Silvia era uma conselheira que se dedicava inteiramente para que tivesse mudanças na saúde, tudo baseando-se nas normas e nas leis. A Silvia colaborou para que o Conselho Municipal de Saúde tinha uma sala própria. Silvia era uma mulher guerreira e mãe dedicada", comentou, destacando que a Saúde de Jaú perde muito com a morte dessa batalhadora. Silvia era professora no Jardim Pedro Ometto e entrou no CMS-Jaú como representante de bairro.

Em 10 de janeiro de 2013, Silvia Pereira organizou missa para celebrar os 21 anos do Conselho Municipal de Saúde de Jaú. A celebração foi realizada na Paróquia São Pedro e São Paulo, no Jardim Nova Jaú.

No dia anterior, em 9 de janeiro, Silvia Pereira esteve no gabinete do prefeiro Rafael Agostini liderando comitiva para fazer solicitações previstas em lei em prol do Conselho Municipal de Saúde. Na oportunidade, ela foi acompanhada da presidente do Sindsaúde de Jaú, Edna Alves, e dos conselheiros Fabiana Deliberali e Wilson Fracassi Junior.

Silvia expôs a situação do CMS, que tem sala nas dependências do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, mas carecia de condições mínimas para funcionar. Também fez referência à necessidade de o CMS ter orçamento próprio, o que não ocorre. Também foi solicitado veículo para levar conselheiros a reuniões sobre saúde fora de Jaú.

Ela lembrou que, pela lei, o CMS teria 0,25% do orçamento da Secretaria da Saúde. No entanto, não existe previsão orçamentária para isso.

O prefeito analisou as demandas e incumbiu o secretário de Finanças, Luis Vicente Federici, para que atendesse o que fosse possível após reunião com o secretário da Saúde, Gilson Scatimburgo. O CMS analisa o setor da saúde na cidade e dá parecer sobre as contas destinadas à saúde na cidade.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br