Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estimativa do Coren é atender até 800 trabalhadores em Jaú

Semana Coren distribui 632 senhas nos primeiros dias. Nesta sexta-feira (18), no último dia de atendimento do “mutirão”, senhas serão entregues até as 10h 

A estimativa é que a Semana Coren em Jaú atenda até 800 profissionais de enfermagem até esta sexta-feira, dia 18, no último dia do posto instalado nas dependências da Secretaria da Saúde de Jaú. A previsão é de Marcília Gonçalves, conselheira técnica do Coren e que acompanha o serviço na cidade. Até esta quinta-feira entregamos 632 senhas. A média tem sido de 170 atendimentos por dia”.

O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo instalou um posto em Jaú nesta semana a pedido do Sindsaúde de Jaú e Região. O objetivo do sindicato foi facilitar a regularização dos trabalhadores da enfermagem, tendo em vista que ao ser atendido na cidade evita-se a ida até Marília, cidade onde o Coren mantém uma seção fixa.

O assessor de subseção do Coren, William Shinzato, informou que as senhas neste último dia de atendimento serão entregues até as 10h. “O atendimento vai ser até o final. Todos com senha serão atendidos”. Ele admite que o atendimento vá passar das 12h, horário previsto para o encerramento. “Temos ficado até oito da noite atendendo”, disse.

Marcília também garante que todo trabalhador que retirar senha será atendido. Segundo ela, até as 10h desta sexta-feira as senhas serão entregues normalmente. Depois disso, o sistema não libera mais senhas. “A pessoa que tiver senha na mão vai ser atendida”, garante, sem previsão de hora para concluir o atendimento na cidade.

Segundo Shinzato, os atendimentos deveriam durar 10 minutos em média para acertar a situação do trabalhador. Mas tem demorado mais do que isso por conta do acesso à internet – o Coren utiliza a internet disponibilizada pela Prefeitura de Jaú no Centro Administrativo do Hospital São Judas Tadeu, onde funciona diversas secretarias municipais e onde está o “mutirão” do Coren.

A Semana Coren em Jaú é uma oportunidade de regularizar a situação profissional perante o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren). A conselheira Marcília informa que não há previsão de manter o atendimento em Jaú além desta sexta-feira. Ela diz que a estimativa era atender no máximo 100 trabalhadores por dia, por isso considera que a procura foi além da expectativa.

A presidente do Sindsaúde, Edna Alves, disse que está satisfeita com a Semana Coren em Jaú e pela resposta dos trabalhadores da saúde ao chamado do sindicato. Ela lembra que foi feita uma campanha intensa para divulgar essa prestação do serviço em Jaú. Edna percorreu as cidades da base para divulgar o evento.

VEJA FOTOS DO ATENDIMENTO EM
http://www.facebook.com/media/ set/ ?set=a.138370919654996.30968.10 0004462661886&type=1

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br