Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Setor da saúde perde um de seus maiores líderes: Dante Montagnana

O médico anestesista Dante Montagnana, que presidia o SINDHOSP havia mais de 15 anos, faleceu dia 10 de dezembro, vítima de uma parada cardíacadia aos 87 anos na Capital paulista.  O velório foi realizado no Funeral Home, localizado à Rua São Carlos do Pinhal, 376. O enterro ocorreu no dia 11 Cemitério da Consolação, em São Paulo. 

Dante Montagnana foi o responsável pela criação do sistema sindical patronal da saúde no Estado de São Paulo. Ele foi o idealizador e também ocupava a presidência da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehoesp) desde a sua criação, há nove anos. Com isso, o maior Estado do país passou a ter assento na Confederação Nacional de Saúde (CNS) e a participar das principais reuniões, comissões e audiências que impactam diretamente o segmento.

Durante sua gestão, o SINDHOSP transformou-se no maior sindicato patronal da área da saúde na América Latina. Isso foi possível graças à descentralização que Dante Montagnana promoveu logo que assumiu a presidência da entidade, inaugurando nove escritórios regionais em pontos estratégicos do Interior paulista. Dessa forma, os serviços que antes eram oferecidos somente na Capital passaram a ser realizados in loco, o que aproximou as instituições de saúde. Hoje, o SINDHOSP representa aproximadamente 34 mil empresas privadas de saúde só no Estado de São Paulo.

Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo em 1951, Dante Montagnana optou pela especialidade da anestesia por influência de um de seus mestres. Pouco tempo depois, montou o Pronto Socorro Nossa Senhora da Pompeia, com mais quatro sócios. Anos mais tarde, um hospital com o mesmo nome, na região do ABC paulista. Após estudar e se tornar mestre em Administração Hospitalar, ocupou a presidência do Hospital e começou a se interessar por políticas de saúde. Foi diretor da Associação Paulista de Medicina (APM), mais tarde diretor do SINDHOSP, vice-presidente e, enfim, presidente do Sindicato. Dante Montagnana deixa quatro filhos e seis netos.

SINDHOSP cancela jantar de confraternização

Em respeito à memória de Dante Montagnana, a diretoria do SINDHOSP decidiu cancelar o jantar de confraternização de final de ano que a entidade realizaria na quarta-feira, 12 de dezembro, no Renaissance Hotel. 

Yussif Ali Mere Jr assume presidência do SINDHOSP

O médico e presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto e Região (SINDHORP), Yussif Ali Mere Jr, assume a presidência do SINDHOSP, já que foi eleito em junho de 2011 primeiro vice-presidente da entidade. 

Fonte: Sindshop

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br