Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Delegação jauense participa de Conferência da UGT sobre Gênero, Raça e Juventude


Duas diretoras do Sindsaúde de Jaú e Região participaram recentemente da III Conferência de Gênero, Raça e Juventude da UGT, realizada na Colônia dos Fecomerciários, em Praia Grande (SP). Inês de Oliveira e Maria Ivanilde de Araújo Almeida fizeram parte do grupo que discutiu questões envolvendo as minorias e também a violência contra a mulher.
Do evento saiu um documento da Conferência que será levado para o 3o Congresso Nacional da UGT. Outras jauenses líderes do movimento negro também estiveram no evento. Foram três dias de debates, distribuídos em quatro mesas, que discutiram “O Brasil em Perspectiva e o Mundo do Trabalho”, “O Direito à Diversidade”, “A Juventude no Mundo do Trabalho” e “Igualdade para as Mulheres”.
As sindicalistas jauenses destacam que a conferência teve foco na igualdade das mulheres no mundo do trabalho, o panorama atual e o espaço para a população LGBT, da juventude, do combate ao racismo e com políticas afirmativas como formação política e sindical das mulheres, entre outros temas.
Falou-se ainda da necessidade de se ter uma campanha permanente para o fim da violência à mulher nos espaços sociais, de assédio moral, sexual e psicológico, da garantia dos direitos às trabalhadoras em empreendimentos ou empreendedorismo no trabalho.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da UGT, as comissões Igualdade para as Mulheres, Direito à Diversidade e Juventude no Mundo do Trabalho apresentaram seus documentos, além da “Carta de Bento” da Juventude, elaborada em encontro de jovens, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A partir desses trabalhos, serão levadas as propostas para o Congresso, entre elas, a efetivação da Secretaria Nacional LGBT; criação da Secretaria de Educação da UGT, com fortalecimento da Secretaria de Formação da UGT; criação do Instituto Negro da UGT; solicitação de cotas; escolas e creches em tempo integral; atuação dos jovens no movimento sindical; modernização da comunicação através de mídias sociais e criação de arquivos digitais; além de assegurar a participação dos trabalhadores jovens nas decisões do Pronatec. São inúmeros propostas que serão levadas adiante, para que se transformem em políticas públicas.
Uma das estratégias de ação e organização é criar um calendário com datas específicas, entre elas, uma Campanha Nacional em 12/10, para a Realização das Creches em Direito das Crianças.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br