Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Casos de dengue em Jaú aumentam 29,5% em 3 dias: SÃO 158 AGORA


FONTE: COMÉRCIO DO JAHU

Os casos de dengue em Jaú tiveram aumento de 29,5% nos últimos três dias. Segundo informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria de Saúde tem 158 contaminações contabilizadas desde o início do ano.

Conforme publicado pelo Comércio, a pasta confirmou 122 casos positivos da doença na segunda-feira. Desde então, mais 36 ocorrências foram consideradas positivas em Jaú. Do total, 151 casos são autóctones – contraídos no próprio Município – e sete são importados de outras cidades.

Até a data de ontem, 420 casos haviam sido notificados à Secretaria de Saúde, que é o procedimento adotado quando a pessoa apresenta sintoma da dengue. Entre as notificações, 132 foram consideradas negativas e 130 se referem a pacientes que ainda aguardam o resultado do exame.

No início da semana, o secretário de Saúde Gilson Scatimburgo avaliou que com o fim de período chuvoso e a queda gradual da temperatura, os casos da doença tenderiam a cair. Mesmo com calor menos intenso, entretanto, as ocorrências continuam a aumentar no Município.

Na tarde de ontem, a reportagem tentou entrar em contato com Scatimburgo, mas não obteve êxito até o fechamento desta edição. O prefeito Rafael Agostini (PT), no entanto, defende que Jaú tem um dos porcentuais mais baixos da doença no Estado.

“Em comparação a outras cidades, estamos muito abaixo de uma situação de epidemia. É importante ressaltar que a situação em Jaú envolve cuidado, mas está sob controle. O aumento da dengue tem ocorrido em todo o Brasil”, relata Agostini.

O prefeito ainda comenta que o Município tem tomado as medidas cabíveis para evitar o alastramento da doença. “Estamos trabalhando com a gestão correta. Fizemos vários mutirões de limpeza e estamos investindo nas nebulizações. Inclusive colocamos funcionários da limpeza nas ruas nos fins de semana”, afirma.

Cidades

Os casos de dengue no País têm preocupado autoridades, que consideram a hipótese de epidemia da doença. O número de mortes por dengue no Brasil nas 12 primeiras semanas do ano chegou a 108 e superou as 102 registradas no mesmo período de 2012.

A situação ainda está distante, porém, das observadas nos dois anos anteriores. Em 2010, ano em que houve pico da doença no País, 306 pessoas morreram nas 12 primeiras semanas do ano. Em 2011, foram 236 mortes no período.

No Estado de São Paulo, Santos tem mais de 8 mil casos, enquanto Rio Preto registrou quase 5,7 mil contaminações da doença. Em Bauru, a 60 quilômetros de Jaú, a Secretaria de Saúde contabilizou, até ontem, 2,7 mil ocorrências positivas de dengue. (Flaviana de Freitas)

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br