Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dia de celebrar as mulheres da saúde

Categoria da saúde e enfermagem tem como predominância a força feminina

Março é o mês dedicado às mulheres, mas é no dia 8 de março que as celebrações se concentram, tendo em vista que é nesta data que se comemora o Dia Internacional das Mulheres. O Sindsaúde de Jaú e Região sabe o quão importante é a força feminina na lida diária no ambiente de trabalho e na própria família.

As mulheres se desdobram em duas, três ou mais para dar conta do seu papel na sociedade. Fazer jornada dupla é mais do que comum, trabalhando fora de casa e realizando as tarefas domésticas. Mas temos também as companheiras que realizam tripla jornada, compartilhando a vida familiar com dois empregos.

É supercomum na área da saúde mulheres se desdobrarem em dois empregos. Isso mostra a força que elas têm. Na nossa categoria, a força feminina é a maioria nos hospitais, clínicas, casas de repouso, tanto no setor de enfermagem como no administrativo.

As mulheres dedicam-se a cuidar do paciente de forma ímpar. Está no seu conceito de vida cuidar do próximo, ajudar, dar carinho... Elas são fundamentais em todas as profissões, mas é na enfermagem e saúde que têm um dom maior. Felizes os pacientes que por elas são atendidos.
Neste dia 8 de março, o Sindsaúde de Jaú cumprimenta as milhares de companheiras que trabalham em estabelecimentos de saúde de toda a região. Parabéns a vocês, colegas, mães e trabalhadoras. E lembrem-se de que todo dia é dia da mulher, mas que o “oito de março” é especial, por isso estamos juntas nessa batalha.

Muita luta – Sabemos que as circunstâncias é que levam muitas companheiras a ter dupla jornada no trabalho. Estamos cientes disso e não deixamos de lutar um só minuto para que a força de trabalho na saúde seja mais valorizada. Estamos envolvidos em ações para valorizar a categoria, como o Piso Nacional para a saúde e a Jornada de 30 horas.

O presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira, escreveu artigo para homenagear as mulheres. A íntegra está no site do nosso sindicato (www.sindsaudejau.com.br). Uma parte, no entanto, vale ser destacada e mostra que as entidades defensoras dos trabalhadores está ativa e atuante:

“É com o objetivo de resgatar a dignidade destas profissionais que a mobilização nacional pela redução da jornada de trabalho e pelo piso nacional da categoria da saúde tende a prosperar. Iniciada pelos sindicalistas da saúde do Estado de São Paulo, a campanha pela jornada de 30 horas para profissionais de enfermagem ganha adesões e caminha para virar lei”

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br