Diretora do Sindsaúde participa da Jornada Nacional de Debates

A diretoria Sofia Borges representou o Sindsaúde de Jaú e Região em encontro promovido pelo DIEESE para debater assuntos econômicos. O encontro foi realizado em Campinas na sexta-feira (27).

Negociações coletivas, crescimento, salários e produtividade foram os temas centrais que nortearam os debates que envolveram aproximadamente 50 sindicalistas presentes na VIII Jornada Nacional de Debates, realizada no auditório do Sinsaúde Campinas e Região. O evento organizado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos) juntamente com as Centrais Sindicais brasileiras percorrerá todos os Estados do Pais levando dados relevantes da economia.

O objetivo da entidade é levar informações sobre a conjuntura nacional e internacional que possam dar subsídios para a ação sindical junto com suas categorias representativas. A explicação foi dada pelo economista da instituição, Luiz Fernando Alves Rosa, que é o responsável pela Subseção do Dieese na Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo. Ainda participou do evento na qualidade de palestrante, Aírton Gustavo dos Santos, supervisor do escritório de São Paulo do Dieese.

Para Edison Laercio de Oliveira, este tipo de encontro deveria acontecer com mais frequência, pois traz informações relevantes para a formação dos sindicalistas e pessoas em geral. "Tanto achamos importante ter uma assessoria econômica que sempre mantivemos estes profissionais em nossos quadros e há alguns anos optamos pela consultoria direta do Dieese", frisou ele.