Diretoria do Sindsaúde acompanha inaugurações do HAC na visita do governador

A presidente do Sindsaúde, Edna Alves, e a diretora Sofia Borges participaram da solenidade de inauguração do Centro Cirúrgico da UTI do Hospital Amaral Carvalho, no dia 13 de junho. O evento foi concorrido, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Rafael Agostini, deputados, vereadores e toda a direção do hospital.
Edna e Sofia fizeram questão de falar com o governador para pedir, emnome da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, o apoio de Alckmin à demanda da jornada de 30 horas para a enfermagem. O objetivo é ter o apoio da bancada paulista que apóia o governador no projeto que tramita em Brasília .

VEJA NOTÍCIA

Na manhã deste sábado (14) o governador Geraldo Alckmin esteve em Jaú para participar da inauguração do novo centro cirúrgico do Hospital Amaral Carvalho (HAC).
O setor ocupa uma área construída de 6 mil m², onde foram implantadas 12 salas cirúrgicas, o dobro do que a unidade dispõe até o momento. O número de leitos de UTI adulto também será duplicado, passando a contar com 20 vagas. Neste ano, a unidade conta com o repasse mensal extra de R$ 1 milhão pelo Estado para subvenção dos serviços.

"O hospital completa hoje 100 anos, com padrão de excelência, sendo o maior centro de medula óssea do país e da América Latina, e fazendo grande parte disso de graça, pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Então, é dever do Estado ser parceiro”, afirmou o governador durante a entrega das obras. As melhorias também incluem 20 novos leitos de recuperação, um centro de endoscopias e duas centrais para materiais esterilizados e kits cirúrgicos, respectivamente.
No evento o governador anunciou ontem os prazos para término de três obras em Jaú a intervenções no contorno rodoviário em quatro meses e a entrega do Poupatempo e da reforma no Fórum até o fim do ano. Alckmin falou também mencionou que estudará a ampliação dos cursos oferecidos no polo de Jaú da Universidade de São Paulo.