Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindsaúde pede cópias de documentos para ação do FGTS

Trabalhador que faz parte da ação coletiva do sindicato para recuperar perdas deve apresentar cópias coloridas de documentos a pedido do Tribunal

O Departamento Jurídico do Sindsaúde de Jaú e Região pede aos trabalhadores que fazem parte da ação coletiva para recuperar perdas do FGTS para que apresentem cópias coloridas de alguns documentos. Urgentemente.

A pedido do Tribunal, é preciso que o trabalhador leve ao Sindicato cópias coloridas do CPF, do RG e do comprovante de endereço. "É preciso entregar o mais rápido possível para o processo não ser arquivado", diz a presidente do Sindsaúde, Edna Alves.  Os documentos devem ser entregues na sede do sindicato.

História - Em 2014, o Sindsaúde convocou trabalhadores interessados em tentar reaver as perdas do FGTS. Muitos fizeram a adesão. O objetivo era permitir que os associados (ou não) pudessem pleitear o benefício na contra a Caixa Econômica Federal.

As perdas ocorreram por causa da correção inadequada da Taxa de Re-ferencial (TR), que é aplicada sobre os saldos depositados no Fundo. A TR é o índice aplicável para corrigir o FGTS, mas o índice perde para a inflação. Diante disso, os valores do fundo estão defasados. O objetivo é fixar o INPC como índice para corrigir o saldo.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br