Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindsaúde de Jaú participa de encontro nacional em Brasília

Presidente do Sindsaúde integra comitiva da Federação da Saúde do Estado de São Paulo no Encontro Nacional dos Trabalhadores Dirigentes Sindicais da CNTS

Será realizado de segunda-feira (17) a quarta-feira (19) um dos mais importantes eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), o IV ENTRADS – Encontro Nacional dos Trabalhadores Dirigentes Sindicais da CNTS.  O encontro ocorre em Brasília e terá entre os debatedores a presidente do Sindsaúde de Jaú, Edna Alves.

Ela integra comitiva da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo. A presidente do Sindsaúde de Jaú, Edna Alves, disse que está previsto na programação, entre outros temas, o debate sobre o dimensionamento de pessoal nos hospitais, lembrando que o número de profissionais é insuficiente para a demanda dos serviços de saúde.

O ENTRADS contará com o presidente da Federação da Saúde, Edison Laércio de Oliveira e pretende reunir cerca de 250 representantes de todo o País para debater temas econômicos, políticos e sociais de grande relevância para a categoria.

Jornada - Temas atuais e essenciais para a atuação dos dirigentes serão abordados por especialistas e será lançada a campanha nacional de sindicalização. Um dos temas em destaque será a regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem, com mobilização dos dirigentes no Congresso Nacional, em especial pela aprovação do PL2.295/00, que regulamenta a jornada da enfermagem em 30 horas semanais. 

O evento é de suma importância pela representatividade e por sua finalidade, de reunir lideranças nacionais, estaduais e municipais. Foram convidadas todas as entidades sindicais da área da saúde, filiadas ou não à CNTS. “Nosso objetivo maior é o de traçar um perfil da organização sindical da categoria em nível nacional, conhecer a realidades, que são diferentes em relação às regiões e até mesmo entre os estados de uma mesma região, definir estratégias de luta conjunta e buscar maior integração entre a Confederação e as federações e sindicatos que representam os trabalhadores da saúde. A presença de cada um é fundamental para que tenhamos um encontro bastante representativo”, destaca o presidente da CNTS, José Lião de Almeida.

O ato contará com apoio e presença de lideranças do Fórum Nacional 30 horas já! “Consideramos de fundamental importância que os dirigentes visitem os deputados de seu Estado no sentido de reivindicar a aprovação imediata do PL 2.295 e isso vai reforçar a mobilização do Fórum para a conquista dessa bandeira, que é de toda a categoria”, acredita Valdirlei Castagna, secretário-geral da CNTS, representante no Fórum 30 horas e um dos organizadores do IV ENTRADS.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br