Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Federação esclarece detalhes sobre seminário das 30 horas previsto para janeiro

Assuntos como redução de jornada da saúde para 30 horas, piso nacional, pesquisa sobre o perfil da enfermagem no país e a classificação por categorias dos profissionais da área foram temas abordados na reunião mensal da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo. O encontro ocorreu no dia 19, em Campinas, e contou com dirigentes de sindicatos filiados à entidade, inclusive o de Jaú, que foi representado pelas diretoras Edna Alves e Sofia Borges.

A presidente do Sindsaúde de Jaú, Edna Alves, destacou que no encontro foram discutidas questões envolvendo o seminário a ser realizado em janeiro de 2013 com os dirigentes das centrais sindicais que apóiam as demandas dos trabalhadores da saúde. O tema será “Saúde em primeiro lugar”, envolvendo a Federação e as centrais UGT, CTB e Nova Central.

Até lá, cada central vai promover encontros para quando todas se unirem os debates já estarem encaminhados para facilitar o planejamento das ações. Uma reunião no Rio de Janeiro vai definir o cronograma de ação das entidades envolvidas, como também debater a viabilidade das propostas em trâmite no Congresso.

Temas – Na reunião da Federação, também foi apresentada aos sindicalistas o caderno de questões que o Coren-SP vai encaminhar a profissionais da saúde para conhecer o perfil dos trabalhadores da área. Trata-se de uma pesquisa nacional. São mais de 500 mil enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem no Brasil. Cerca de 10% deles serão ouvidos.
A Federação dos Trabalhadores da Saúde apresentou aos colegas das entidades sindicais filiadas as propostas envolvendo as categorias, de forma a se planejar a representatividade sindical. Edna Alves disse que são inúmeras as profissões relacionadas à saúde, por isso é necessário uma catalogação de todas elas.

O representante da Federação da Saúde no DIEESE, Luiz Fernando Rosa, expôs o resumo dos trabalhos desenvolvidos até o momento. São pesquisas sobre a categoria, levantamento de campanhas salariais e outros utilizados para embasar o trabalho dos sindicatos filiados (Para saber detalhes, acesse o arquivo no link “DIEESE”).

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br