Federação realiza Encontro Paulista e Nacional da Saúde para discutir saúde e eleição

Economistas, estudiosos e dirigentes de centrais sindicais estão entre os debatedores do encontro, que será finalizado pelo autor do best seller “Encantadores de Vidas”, Eduardo Moreira

A Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo realiza em agosto o 16º Encontro Paulista da Saúde e o 3º Encontro Nacional da Saúde, em Praia Grande. O Sindsaúde de Jaú será representado por diretores e pela presidente da entidade, Edna Alves. A eleição que se aproxima norteia os debates do encontro
Com o tema “A representatividade dos profissionais da saúde no cenário nacional”, o evento ocorre nos dias 6, 7 e 8  de agosto e conta com uma programação diversificada, que será debatida por trabalhadores e sindicalistas. Concomitante ao 16º Encontro será promovido o 3º Encontro Nacional da Saúde que terá a participação de representações de diversos Estados brasileiros, dentre eles Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
A construção de uma representação nacional sólida em nível social e político para os profissionais da saúde é o ponto principal do Encontro. De acordo com o presidente da Federação paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, este é o momento de aprofundar conhecimentos em relação ao atual cenário político e social, contribuindo para a evolução da categoria da saúde. “Nosso papel, enquanto sindicalistas é manter integradas as entidades que representam a categoria e nos manter atualizados para que, assim, possamos dar subsídio aos diretores que estão na linha de frente das negociações sindicais”, explica Edison.

Entre os convidados e palestrantes, estão o mestre em Economia da Usp, professor Odilon Guedes; o diretor regional da Uni Global, Benjamin Parton; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo; o assessor parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Neuriberg Dias do Rêgo; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah; o  presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST),  José Calixto Ramos;
E ainda: o secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores, Canindé Pegado, o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira; o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de Minas Gerais, Rogério Fernandes; e a presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Maria Bárbara da Costa. Para fechar o Encontro, os congressistas ainda terão a oportunidade de ouvir o autor do best seller “Encantadores de Vidas”, Eduardo Moreira.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FOLDER