Dia 12 tem assembleia para funcionários de filantrópicos e Santas Casa

- Sindsaúde convoca trabalhadores de hospitais de Jaú para assembleia geral que abre discussões salariais de 2013

- Reuniões com companheiros da base territorial será de 15 a 18 nos próprios locais de trabalho na região

Começa neste dia 12 de abril e vai até o dia 18 a rodada das assembleias com funcionários da saúde que trabalham em hospitais filantrópicos e Santas Casas da base territorial do Sindsaúde de Jaú e Região.
Nesta data a reunião será na sede social da entidade com a presença de funcionários dos hospitais Amaral Carvalho, Thereza Perlatti e Santa Casa. Do dia 15 ao dia 18 as assembleias serão em 14 cidades vizinhas, conforme edital de convocação – veja quadro abaixo.

Nesta sexta-feira, dia 12, os trabalhadores começam a definir a pauta de reivindicações, incluindo reposição e ganho real nos salários, como também demais benefícios sociais. A assembleia será às 18h (em primeira convocação), ou às 20h (em segunda convocação). O sindicato fica na Rua Sebastião Ribeiro, 501, em Jaú. Informações: (14) 3622-4131.

“Não faltem à assembleia. O interesse é de todos. O interesse é realmente de todos os empregados que trabalham em empresas hospitalares filantrópicas e Santas Casas. Sem a sua presença, a diretoria do sindicato não tem muito o que fazer durante as negociações com o sindicato patronal”, diz a presidente do Sindsaúde, Edna Alves. A presença de grande número de trabalhadores nessas reuniões mostra a força da categoria.

“Salientamos que a presença dos companheiros, sejam eles sindicalizados ou não, é muito importante para fazer valer seus direitos. Então, participem da assembléia”, pede a sindicalista que vai percorrer a base territorial na companhia de diretores na próxima semana. Ter o trabalhador ao lado, de forma maciça, é fundamental na hora de pressionar por um ganho real ou um benefício social.
A reunião com a categoria vai definir a pauta de negociação a ser apresentada aos sindicatos patronais para a data-base de 1º de julho: Sindhosfil (filantrópicos) e Simpavet (veterinários). A assembleia concede ao Sindsaúde o poder para representar os trabalhadores na celebração de acordos coletivos ou convenções e dissídios coletivos.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
VEJA A PROGRAMAÇÃO: