É hora de vacinar cães e gatos em Jaú

A Prefeitura de Jahu está realizando a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos. O prazo vai até o dia 18 de outubro, conforme calendário abaixo. Segundo a médica veterinária da Vigilância Epidemiológica, Daniela Midori Satake, embora a raiva esteja controlada nessas espécies, isso não isenta a população a vacinar seu animal de estimação anualmente, pois, além de obrigatória por lei, a vacinação é de suma importância para garantir a manutenção do controle da raiva nas populações de cães e gatos e, por conseqüência, para a população humana. “A raiva acomete o sistema nervoso central, causando uma encefalite, levando os animais e o homem à morte em 100% dos casos. O único meio de evitarmos o risco de transmissão para o ser humano é através da vacinação”, reforça.

A meta para 2014 é vacinar 13.801 cães e 2.658 gatos. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Zoonoses pelo telefone 3602-3777 ou com a Clínica Veterinária Municipal pelo telefone 3621-3318 das 7h às 11h e 13h às 17h.

s