Jahu participa de levantamento sobre saúde bucal

Jahu participa de um levantamento epidemiológico sobre saúde bucal que está sendo realizado em todo o Estado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Trata-se do projeto SB-SP 2015.

Segundo a gerente de saúde, Renata Cristina de Oliveira Castro, a partir desta terça-feira (03/03), esse levantamento será realizado no Jardim Itamarati. “Duas agentes comunitárias de saúde estarão realizando visitas domiciliares após às 17h durante a semana e também aos sábados perguntando aos moradores desse bairro se aceitam receber os dentistas da rede pública de saúde para fazer um exame bucal. Posteriormente, esses profissionais visitarão essas residências realizando o exame de gengiva e dentes, investigando, dessa forma, a saúde bucal de adolescentes e adultos desse bairro”.

Ainda segundo a gerente, o exame será uma observação da boca e será realizado na residência da pessoa entrevistada. “A pesquisa obedece as normas da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde. O resultado da pesquisa ajudará muito a prevenir doenças bucais e melhorar a saúde de todos”.