Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fotos do Jantar de Confraternização da Saúde




Em recente despacho, a Justiça de Jaú solicitou do Município informações sobre estudos técnicos que justificaram a não prestação do serviço do pronto-atendimento infantil na Santa Casa de Jaú. A solicitação ao Judiciário foi encaminhada pelo Ministério Público. O secretário de Saúde, Gilson Scatimburgo, diz que todos os pontos acordados em audiência realizada na Justiça são cumpridos.

No fim de dezembro do ano passado, a Promotoria de Justiça ingressou com ação civil pública contra o Município para manutenção dos prontos-socorros adulto e infantil na Santa Casa. O convênio entre a Prefeitura e o hospital terminou no dia 31 de dezembro e não foi renovado pela atual administração.

A Santa Casa de Jaú fechou, em meados de fevereiro, o pronto-socorro infantil. As crianças passaram a ser atendidas em espaço criado dentro da urgência e emergência do hospital. Segundo a diretoria da entidade, o motivo do fechamento do pronto-socorro infantil foi o impasse em relação ao repasse dado pela Prefeitura.

O hospital recebia R$ 500 mil por mês do Município até o início de 2012. Quando iniciou os atendimentos do pronto-socorro infantil, em abril, a transferência passou para R$ 640 mil. A Prefeitura se propôs a fazer repasses à Santa Casa até junho. A partir de 1º de julho o pronto-socorro funcionará em ala do Hospital São Judas Tadeu. (AZ)

Jornal O Comércio do Jahu
http://www.jaumais.com.br/ ?pg=not%EDcia&id=7034

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br