Hospital de Lençóis Paulista terá quimioterapia

Iniciativa é pioneira e deve começar a atender até final de setembro; serviço foi anunciado pela diretoria do HNSP de Lençóis

O Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) vai ter serviço de quimioterapia. A inauguração está agendada para 26 de setembro, às 10h, e o atendimento ao público no dia 29 de setembro, às 7h30.
A área física do hospital, destinada ao Serviço de Quimioterapia, foi totalmente reformada e os móveis todos adquiridos, informa a assessoria de imprensa do HNSP.
No momento, o hospital está recebendo orientações do Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú, para realizar as últimas adaptações necessárias para o início dos atendimentos, e receberá uma equipe multidisciplinar capacitada que irá fornecer o suporte e treinamento dos novos profissionais.
A divulgação oficial foi anunciada na sexta-feira (22/08) pelo provedor do HNSP, Ronaldo Luis Conti, e com a presença da prefeita de Lençóis Paulista, Izabel Cristina Campanari Lorenzetti, o vice-prefeito José Antonio Marise, e o diretor superintendente do Hospital Amaral Carvalho de Jaú, Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro.
Pioneiro
Navarro disse que acredita que essa iniciativa também será replicada em outros municípios, e que Lençóis Paulista está sendo pioneira. “Esse é um processo de humanização, estamos humanizando o tratamento para aqueles pacientes de quimioterapia que deveriam viajar todos os dias” enfatiza.
O Serviço de Quimioterapia vai chamar-se João Paccola Primo”, em homenagem ao médico que durante muito tempo, atuou no hospital.

Fonte:JC/Bauru