Trabalhadores da Saúde fazem moção de apoio à Greve Famema

No final do 15º Encontro de Dirigentes Sindicais e Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, realizado de 29 a 31 de agosto em Praia Grande, foi aprovada uma moção de apoio aos trabalhadores do Complexo Famema, em Marília, que estão em greve desde o dia 26 de agosto reivindicando aumento nos salários e melhores condições de trabalho.

Eles estão há três anos sem reajuste salarial e clamam pelo direito de ter, no mínimo, a reposição da inflação. “Isto nós não podemos aceitar. Eles querem trabalhar, mas para isso têm que ser remunerados dignamente e serem respeitados pela direção”, destaca Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde e do Sinsaúde Campinas e Região (Sinsaúde).

Leia a Moção:

Os 300 delegados sindicais reunidos nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2013, na Colônia de Férias Firmo de Souza Godinho, em Praia Grande, no 15º Encontro de Dirigentes Sindicais e Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, decidem, por unanimidade, prestar seu apoio aos profissionais da saúde do Complexo FAMEMA, de Marília, que estão em greve desde o dia 26 de agosto. Aproximadamente dois mil trabalhadores estão lutando por melhores salários e condições de trabalho e esta plenária conclama a administração do Grupo de estabelecimentos de saúde, bem como o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Saúde o atendimento às necessidades dos profissionais da saúde que diuturnamente se dedicam aos cuidados da população de Marília e Região.

Praia Grande, 31 de agosto de 2013