Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Convenções Coletivas
   Colônia, Clube e Rancho
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

HOSPITAL LUCY MONTORO: Prefeito afirma que doação foi incompleta

Fonte: comércio do jahu

Diante dos rumores de que o Hospital Lucy Montoro não será construído em Jaú, o prefeito Rafael Agostini (PT) disse ontem que acha “improvável” eventual mudança de planos do governo do Estado. O chefe do Executivo afirmou, contudo, que o Município doou área sem a posse definitiva da gleba.

A doação se deu em dezembro do ano passado. São cerca de 7 mil metros quadrados localizados entre a Vila dos Comerciários e a rodovia SP-225, no trecho que liga Jaú a Brotas. A lei aprovada por unanimidade pela Câmara transfere a área do Município para o Estado de São Paulo.

Segundo Agostini, a administração atual detectou que a Prefeitura não tinha a titularidade da gleba. O processo precisará ser refeito e possivelmente novo projeto deverá ser submetido à apreciação dos vereadores.

“Temos que regularizar a situação fundiária do imóvel para depois doar para o Estado, que não implementa nenhum programa em área sem escritura”, justifica o prefeito. “O Município não poderia ter doado algo sem a titularidade que oficializa a posse do imóvel.”

O ex-secretário de Relações Institucionais no governo de Osvaldo Franceschi Junior (PV), Cristiano Madella Tavares, disse ontem que o projeto foi submetido à Câmara após a devida emissão de matrícula de posse da área.

Transferência

Na última sessão da Câmara, o vereador José Aparecido Segura Ruiz (PTB) disse que lhe foi confidenciado que o hospital seria construído em Avaré, sob administração da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência não confirma a informação, porém cobra posicionamento do Município com relação aos planos do Poder Executivo para o hospital.

Em Jaú funciona ambulatório da Rede Lucy Montoro, cuja “promoção” para hospital foi anunciado ainda em 2011 e confirmada em fevereiro de 2012 pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), em visita ao Município. (JGD)

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br