Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Negociação com filantrópicos começa a ser feita pelo Sindsaúde


Após assembleias em toda a base, categoria pede 15% de reajuste nos salários e outros benefícios

O índice de correção salarial a ser reivindicado pelo Sindsaúde é de 15% para os trabalhadores de hospitais filantrópicos e Santas Casas de Jaú e região. O reajuste inclui reposição da inflação (de 7% a 8%) e aumento real e, caso seja aprovado pelos patrões passa a vigorar em 1º de julho, data-base dos trabalhadores da saúde.

Foi esse índice que saiu das reuniões entre a direção do sindicato e os trabalhadores nas assembleias realizadas entre 12 e 18 de abril, tanto em Jaú como em 14 cidades região. Os trabalhadores também definiram pela melhora da cesta básica, adicional noturno, retomada do anuênio e outros benefícios.

“Vamos finalizar a pauta de reivindicações para encaminhar ao sindicato patronal e aos hospitais. Alguns hospitais fazem negociação individual”, diz Edna Alves. Um deles é o Hospital Amaral Carvalho de Jaú, com mais de 2 mil funcionários.

Edna explica que os diretores dos hospitais terão cerca de um mês para aceitar as reivindicações ou apresentar uma contraproposta. Segundo ela, alguns hospitais vão propor reuniões individuais para definirem os reajustes. Os demais serão representados pelo Sindhosfil (sindicato dos filantrópicos e Santas Casas).

As reivindicações também valem para trabalhadores ligados a clínicas veterinárias, cujas assembleias também foram realizadas no período de 12 a 18 de abril. A pauta com reajuste e benefícios solicitados será encaminhada ao Simpavet (sindicato patronal dos veterinários).

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br