PAS do São Benedito será reinaugurado neste sábado

Sobre as reformas dos postos de saúde, o prefeito Rafael Agostini destacou: “Nosso objetivo é fazer com que todas essas instalações fiquem mais adequadas sob o ponto de vista da vigilância sanitária, da higiene, da infraestrutura, e, acima de tudo, da comodidade e do conforto para o usuário do sistema único de saúde, para as pessoas mais carentes, que mais precisam dos postos de saúde”.

Atualmente, os postos com reformas em andamento são os PAS Vila Nova, Santa Helena, Pouso Alegre e Vila Ribeiro. O PAS do Distrito de Potunduva também passou por reforma completa, com troca de todos os pisos, azulejos, e reforma completa da sala de pequenas cirurgias. Está em curso reforma e ampliação do PSF do Jardim Padre Augusto Sani. Também foi iniciada a reforma da Policlínica do Jardim Pedro Ometto.

Segundo o prefeito, a Policlínica foi inaugurada em 1997, e desde então, nenhum tipo de intervenção foi realizado no local. “É a primeira reforma que está sendo feita na Policlínica desde a sua inauguração. E na maior parte desses postos de saúde é a primeira vez que ocorre também esse tipo de manutenção”, observou Agostini.
 Em 2013 foram reformados os postos de saúde do Jardim Itamaraty e Jorge Atalla. Atualmente, sete unidades básicas de saúde passam por obras. O PAS do bairro de São Benedito, fechado desde janeiro para as obras de recuperação do prédio, será reinaugurado neste sábado, às 10h, voltando a atender normalmente a partir da próxima segunda-feira.
A reforma do posto de saúde incluiu a substituição de telhado, do piso, azulejos e pintura, além de troca de alguns equipamentos do mobiliário. A previsão era que as obras ficassem prontas em quatro ou cinco meses, ou seja, ainda no primeiro semestre, mas só foram concluídas nove meses após iniciadas. Durante esse período, a clientela do PAS passou a ser atendida no pronto-atendimento instalado junto ao antigo Hospital São Judas Tadeu.

Fonte. Radio Jauense/Foto Galazzini