Trabalhador da Saúde, faça sua inscrição para a Passeata

Trabalhador da Saúde, faça sua inscrição para Passeata da Saúde em Jaú e ganhe camiseta. CONTAMOS COM VOCÊS NO MOVIMENTO PELAS 30 HORAS EM 11/05

O Sindsaúde de Jaú e a Federação Paulista da Saúde estão recebendo inscrições de trabalhadores para a Passeata Paulista da Saúde. a ser realizada no dia 11 de maio em mais de 30 cidades do Estado. Em Jaú, a concentração será na sede do sindicato, com saída às 10h pelas ruas da cidade. Participe. Vamos juntos ness campanha pelas 30 horas e Piso Nacional.

A presidente do Sindsaúde, Edna Alves, convida os trabalhadores de Jaú a região para que façam suas adesões no sindicato ou pelo telefone. Ela diz que é importante todos estarem juntos nessa passeata para mostrar a força da categoria. Quem se inscrever vai ganhar uma camiseta alusiva. No ano passado foram mais de 200 colegas na primeira passeata. Informações: (14) 3622-4131.

Federação

“A Federação tem se empenhado nessa batalha e não vai desistir até que o PL seja aprovado. Inclusive, cobramos da presidente Dilma Rousseff, o compromisso assumido por ela na Campanha Presidencial, em 2010, de apoiar a aprovação do projeto das 30 horas e as medidas de implementação para que isso se torne realidade. Compromisso este firmado em carta enviada ao 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem”, afirma o presidente da Federação paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira.

Oliveira enfatiza que a entidade defende que a jornada de 30 horas também seja um direito de todos os profissionais da categoria. “Devemos focar nossos esforços na aprovação deste projeto de lei, pois sabemos o quanto é grande o desgaste físico e psicológico para quem atua no setor da saúde. Por isso é muito justo que a redução da jornada atinja a todos”.

“Há muito tempo a base da Federação trabalha para que isso aconteça, inclusive, em meados da década de 80, conseguimos diminuir a jornada de trabalho de 40 para 36 horas semanais. Isso em uma época onde garantir estas conquistas era muito mais difícil. Nossa mobilização até serviu de modelo não apenas para o Brasil, como também para países da América Latina. Por toda nossa história de luta e com a mobilização de todos, com certeza conquistaremos as 30 horas semanais”, destacou Oliveira.

PL 30 horas

O Projeto de Lei nº 2295/2000 é o mais antigo da área da saúde que espera aprovação. Ele cria a jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem, sem a redução dos salários. Aprovado pelas comissões de Seguridade e Família, Finanças e Tributação e Constituição de Justiça e Cidadania, aguarda a votação em plenário na ordem do dia, que já foi solicitada e protocolada por diversos deputados, porém, adiada por diversas vezes, inclusive em junho de 2012.

Preencha a Ficha de Inscrição (CLICANDO AQUI) para Passeata da Saúde do dia 11 de maio e ganhe uma camiseta para participar do protesto em defesa das 30 horas. Imprima a ficha de inscrição e entregue no Sindicato ou envie por fax/e-mail - (14) - 3622-4131 // [email protected].