Sindicatos de Jaú definem pauta de paralisação

FONTE: COMÉRCIO DO JAHU

Presidentes, diretores e membros de sindicatos dos trabalhadores de Jaú fizeram nova reunião, na tarde de ontem, para definir a pauta da manifestação que ocorre no Município na quinta-feira. Também estiveram presentes no encontro representantes do Movimento Vem pra Rua Jaú.

Na quinta-feira, ocorre paralisação em todo o País, convocada pelas principais centrais sindicais, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical. Em Jaú, os participantes se reunirão na Praça do Centenário (Beco), às 8h. Em seguida, por volta das 9h, haverá passeata pelo Município.

Entre as reivindicações nacionais, estão o fim do fator previdenciário, jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial, reajuste digno para os aposentados, mais investimentos em saúde, educação e segurança, transporte público de qualidade, fim do projeto de lei que amplia a terceirização, reforma agrária e fim dos leilões do petróleo.

Os representantes em Jaú ainda resolveram pleitear também a duplicação da Rodovia Otávio Pacheco de Almeida Prado (SP-255), que liga Jaú a Barra Bonita. Além disso, haverá a criação do Fórum Sindical e de Movimentos Sociais no Município.

"Estamos satisfeitos porque, após a paralisação de quinta, vamos dar continuidade à luta. O Fórum Sindical servirá como centralizador de todos os sindicatos. Na quinta-feira vamos expor a ideia e conversar com os presentes na paralisação", comenta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Jaú e Região, Gilberto Vicente, que convocou os outros sindicatos da região para as reuniões.

Na reunião de ontem, estiveram presentes representantes de mais sindicatos, como os Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários e dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) em Jaú.

Na semana passada, a primeira reunião realizada contou com membros dos Sindicatos dos Empregados no Comércio de Jaú (Sincomerciários), dos Bancários de Jaú e Região, dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Papelão e dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região. (FF)