Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Medicina: Prefeitura de Jahu dá sequência em pedido de curso

FONTE: COMÉRCIO DO JAHU

O prefeito Rafael Agostini (PT) afirmou ontem que vai inscrever o Município na etapa do Mais Médicos que expande as vagas em cursos de medicina no País. O assunto foi comentado na última quinta-feira, em sessão antecipada da Câmara.
O chefe do Executivo disse que vem estudando o assunto há algum tempo e que tratou do tema com o deputado federal Newton Lima (PT-SP), que visitou a cidade ontem. Jaú está inserida em todos os critérios da primeira etapa de seleção, que exigem que o município tenha mais que 70 mil habitantes, não seja capital do Estado e não tenha curso de medicina.
“Nós estamos pleiteando o curso, o que não significa que seremos selecionados. É algo que não depende da vontade da Prefeitura, depende de a cidade atender a alguns requisitos”, abordou Agostini.
A Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, mantenedora de dez cursos superiores, entre os quais o de enfermagem e psicologia, também manifestou interesse no programa do governo federal.

PT

No início da noite, o deputado compareceu à sede do PT, no bairro Santo Antônio, para debater com militantes o processo de eleições internas da legenda. Ele também falou sobre a possibilidade de a cidade receber o curso.
“A criação da primeira UPA (unidade de pronto-atendimento), a recuperação de quatro novas UBSs (unidades básicas de saúde) e as quatro novas UBSs colocam Jaú nesta disputa”, manifestou o parlamentar.
Sobre o processo eleitoral do PT, ele lembrou que o partido deliberou pelo consenso em torno da reeleição de Roberto Carlos Vanucci (PT), que também é presidente da Câmara. (JGD)

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br