Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Abaixo-assinado on-line pede aprovação das 30 horas e piso nacional para trabalhadores da saúde

O Sindsaúde de Jaú e Região recomenda aos colegas trabalhadores da saúde, aos familiares e amigos para que assinem o abaixo-assinado digital que está correndo o Brasil. Por meio do site do Coren-SP é possível chegar à petição (www.corensp.org.br), mas também é possível pelo link abaixo. O objetivo é pressionar os deputados e senadores para que aprovem a jornada de 30 horas para o trabalhador da saúde, como também o piso nacional.

Uma petição pública na internet pede aos parlamentares brasileiros a aprovação do Projeto de Lei 2295/2000. O PL estabelece a jornada de seis horas diárias e 30 horas semanais para todos profissionais de enfermagem. Para assinar basta entrar no formulário eletrônico no link abaixo, preencher os dados e enviar. Depois, é só confirmar o voto quando receber um e-mail do Petição Pública.

CLIQUE AQUI E ASSINE

Abaixo-assinado Pela Aprovação do PL 2295/2000

Para:Lideres da Câmara Federal

No Ano legislativo de 2011, o PL 2295/2000, que dispõe sobre a regulamentação do limite da jornada de trabalho em 6 horas diárias e 30 horas semanais para os trabalhadores da Enfermagem brasileira (enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras), está pronta para ser votada pelos Parlamentares, precisamos fazer com que o PL seja incluído na pauta pelos Líderes para ser votado em Plenário, uma vez que foi aprovado em todas as comissões permanentes.
A Enfermagem, uma das atividades mais antigas do mundo, porem com regulamentação recente é essencial à organização e funcionamento dos serviços de saúde. Respondendo por mais de 40% da força de trabalhos no setor.
Jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais não é um privilégio, pois diz respeito a necessidade de prover um padrão desejável de condições para a prática da Enfermagem no país.
Ademais, é do conhecimento de todos os senhores e senhoras as características do trabalho da Enfermagem e as condições em que é realizado - convívio com situações limite onde estão presente a dor, o sofrimento humano e as doenças. Tudo isto em turnos ininterruptos, sábados, domingos e feriados.
Além disto, suas atividades não se restringem ao local de trabalho, muitas vezes são mães, esposas e avós que possuem atividades domésticas, determinando duplas ou triplas jornadas, aliadas às más condições de trabalho já referidas, muita responsabilidade e pouca valorização têm levado à insatisfação, adoecimento e aumentado a evasão profissional, muitas vezes comprometendo a qualidade da assistência prestada aos cidadãos.
Frente a tudo que foi exposto, e acreditando que possamos contar com sua manifestação pela inclusão do PL 2295/2000 na "Pauta da Ordem do dia da Câmara Federal".
Pedimos à Vsas. Exas. que votem favoravelmente a aprovação das 30 horas para a nossa categoria.
Precisamos aprovar o PL 2295/2000 este ano, já são mais de 12 anos de luta, iniciada com a proposição do PLC 161/99, de lá para cá, temos acompanhado uma trajetória de lutas, conquistas e retrocessos.
Manifestamos nossa vontade pelo abaixo assinado dos signatários a seguir.

Os signatários

 
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br