Piso do Técnico de Enfermagem já deveria ser de R$ 2.971,82

Mensalmente, a Subseção DIEESE realiza o cálculo de atualização dos Pisos da Enfermagem propostos pelo Projeto de Lei nº 4.924/2009. Em setembro de 2013, o piso do Técnico de Enfermagem já deveria ser de R$2.971,82.

Também acompanhamos regularmente a tramitação do PL 4.924/2009 na Câmara dos Deputados, o qual atualmente, encontra-se na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, aguardando o parecer do relator, o Dep. Alfredo Kaefer (PSDB-PR).
Já são quatro anos de espera sem que o Piso da Enfermagem saia do papel. Você pode ajudar a mudar esta história. Basta encaminhar um e-mail ao Dep. Alfredo Kaefer solicitando a aprovação do PL 4.924/09. O endereço eletrônico é o [email protected]. Faça a diferença!

O IBGE divulgou nesta sexta-feira  (6 de setembro) o resultado da inflação de agosto: um aumento de preços da ordem de 0,16%, de acordo com o INPC-IBGE. Em agosto os preços voltaram a ser pressionados, desta vez em virtude da desvalorização do Real e aumento do Dólar. Com a amoeda americana mais caras, os produtos importados encarecem.
Mesmo com o aumento da inflação mensal, a inflação acumulada em 12 meses caiu de 6,38% em julho para 6,09% em agosto. Sendo assim, as categorias que estiverem em data-base, em setembro,  precisam de, NO MÍNIMO, 6,09% de reajuste salarial, para repor as perdas com a inflação de 12 meses, medida pelo INPC-IBGE.

AS PLANILHAS DO DIEESE ESTÃO NO SITE DO SINDSAÚDE: