Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindsaúde se mobiliza para trazer posto do Coren para Jaú

Sindicato recebe diretores do Conselho Estadual de Enfermagem na quinta-feira; órgão analisa viabilidade de fazer atendimento na cidade

Duas dirigentes do Coren-SP vão estar em Jaú nesta quinta-feira (18) para analisar a viabilidade de instalar na cidade um posto de atendimento do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo. O convite partiu da presidente do Sindsaúde de Jaú, Edna Alves, que está mobilizado em oferecer mais essa facilidade aos trabalhadores do setor.
Edna explica que pediu à direção do Coren que instale um posto de atendimento em Jaú e colocou o Sindsaúde à disposição para ajudar no que for necessário. Segundo ela, hoje, os trabalhadores da Saúde precisam viajar até Marília (165 km) para fazer inscrição no Conselho de Enfermagem, acertar documentação ou regularizar pendências.
A dirigente do Sindicato da Saúde diz que um posto do Coren em Jaú facilitaria a vida dos profissionais da categoria. Ela  ressalta que o Coren poderia centralizar na cidade todo o atendimento regional, incluindo trabalhadores das regiões de Bauru, Araraquara, Botucatu, São Manuel, Brotas, Itápolis e das mais de 20 cidades da base territorial.

A visita à sede do Sindsaúde de Jaú será na quinta-feira, às 14h. São esperadas a vice-presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Matozinho, e a conselheira titular da Câmara Técnica, Marcília Gonçalves. A entidade está instalada na Rua Sebastião Ribeiro, 501.

O que é o Coren?
O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo, COREN-SP, é uma autarquia federal que fiscaliza e disciplina o exercício profissional da Enfermagem.
Apenas profissionais habilitados e regularizados perante os Conselhos Regionais de Enfermagem podem exercer as funções específicas da Enfermagem. Por isso o COREN-SP presta atendimento aos profissionais que atuam neste estado, regularizando o exercício profissional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.
Ações fiscalizatórias e disciplinares são feitas em todo o estado de SP, nas milhares de instituições de saúde, em suas mais diversas áreas de atuação, inclusive onde o ensino profissionalizante é administrado.
Temos como objetivo verificar se a prestação de serviços da Enfermagem atende aos requisitos dispostos na lei do exercício profissional e buscar continuamente uma assistência qualificada a toda a sociedade.
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br