COMERP É CONTRATADA PELA PREFEITURA DE JAÚ POR R$ 3,6 MILHÕES

Médicos de cooperativa são distribuídos em 5 unidades  de saúde

FONTE: COMÉRCIO DO JAHU

A Prefeitura de Jaú contratou a Cooperativa de Trabalhos Médicos de Ribeirão Preto (Comerp) para fornecer profissionais para cinco unidades de saúde. A empresa foi a única a participar do pregão presencial, realizado na última quarta-feira. O Município pagará R$ 3.603.600,00 para custear as atividades pelo período de um ano.
Em 2013, a firma de Ribeirão completa seis anos de atuação em Jaú – a cooperativa foi contratada em 2007 em caráter emergencial e desde então os contratos são prorrogados, quer seja por novas concorrências, quer seja por aditamentos simples (leia texto).
O edital da licitação prevê que ao menos 11 médicos estejam disponíveis nas unidades básicas dos Jardins Itamaraty e Padre Augusto Sani, do Distrito de Potunduva, do Ambulatório de Especialidades e do futuro pronto-socorro municipal (veja quadro). A carga horária dos profissionais e a quantidade de funcionários por posto de saúde variam conforme a unidade.
O secretário de Economia e Finanças, Luís Vicente Federici, lembra que a Prefeitura tentou contratar o serviço antes, mas a licitação realizada em junho restou infrutífera por causa da documentação apresentada pelas concorrentes – a Comerp, que havia oferecido o trabalho por R$ 6,9 milhões, e a Anan Serviços Médicos em Saúde Ltda., que atuaria por R$ 7 milhões.
Os prazos para o pregão foram reabertos e o certame culminou em novo contrato com a Comerp. A reportagem tentou falar com representantes da firma em Ribeirão Preto, mas não obteve êxito.
“Desta vez a empresa conseguiu atender aos regramentos do edital, ser habilitada e se sagrar vencedora”, salienta o secretário de Economia e Finanças.
A homologação foi publicada na edição de ontem da Imprensa Oficial do Estado.

Fevereiro

O governo de Rafael Agostini (PT) havia prorrogado a atuação da cooperativa em fevereiro deste ano. À época, a alegação era a de que os serviços não podiam ser descontinuados até a abertura de nova concorrência.
“Fiz pedido, entretanto, para que seja aberta licitação para reavaliarmos e contratarmos a melhor empresa para prestar serviços médicos na cidade”, manifestou na ocasião o secretário de Saúde, Gilson Scatimburgo. (João Guilherme D"Arcadia)