Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Presidente da Federação Paulista da Saúde visita Jaú nesta quinta-feira

Edison Oliveira tem visitado as bases da entidade para colher subsídios e embasar a candidatura a deputado estadual de consenso na área da saúde

O presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira, vai estar em Jaú nesta quinta-feira (11/09), onde visitará a Santa Casa de Jaú para ouvir trabalhadores da categoria. O encontro aberto ao público em geral, em especial, a profissionais da saúde e à imprensa, será às 15h no Espaço Cultural da Santa Casa de Jaú (ao lado da entrada da Ciretran).

O objetivo dessa visita, que está sendo feito em mais de uma dezena de cidades, é colher subsídios para embasar a campanha a deputado estadual do sindicalista Luiz Vergara, que preside o sindicato de Franca, cidade onde é vereador e já foi secretário municipal de Saúde. A escolha de Vergara para ser o candidato dos trabalhadores da saúde foi por meio de consenso, coisa rara na política. Ele concorre pelo PSB (40.500).
A Federação da Saúde promove encontros anuais para incentivar a participação de trabalhadores do setor na política. Defende que é preciso ter representação em todas as esferas de governo para que a voz e as demandas da saúde possam ser atendidas. Edison Oliveira costuma dizer que é preciso que o trabalhador da saúde marque presença em cada Câmara de vereadores do Estado, na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. E, até mesmo nas prefeituras.
A presidente do Sindsaúde de Jaú, Edna Alves, compartilha da opinião e destaca que o trabalhador, de forma geral, é sub-representado nas esferas de poder, por isso as demandas sindicais raramente prosperam. "É preciso estar onde se decidem as questões", diz ela, defendendo a adesão dos profissionais da saúde à candidatura única, de consenso, de Luiz Vergara.

Edna Alves convida os trabalhadores de clínicas e hospitais de Jaú e região e demais profissionais da saúde para que compareçam ao Espaço Cultural da Santa Casa para ouvir e dar sugestões à Federação Paulista da Saúde e ao candidato da categoria. Entre as demandas da saúde, defendidas pela Federação e por Vergara, está o piso nacional da saúde e a jornada de 30 horas semanais. Os projeto estão em Brasília e enfrentam resistência do próprio Governo Federal e seus aliados patronais para serem aprovados.

Edna também convida os profissionais da imprensa para que participem e ouçam do presidente da Federação Paulista sobre a real situação dos trabalhadores no Estado. Antes de vir a Bauru, a Federação Paulista e Luiz Vergara passam por Bauru. A agenda de visitas a hospitais e sindicatos da saúde incluem cidades como Presidente Prudente, Araçatuba, Jales, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Sorocaba, Santos, Campinas, Sâo José dos Campos e outras cidades.


Federação Paulista da Saúde em Jaú
Dia: 11/09/2014
Horário: 15h
Local: Espaço Cultural da Santa Casa de Jaú
Aberto ao público em geral
Atendimento à imprensa: dirigentes sindicais e candidato
INFORMAÇÕES: SINDSAUDE JAÚ - 3622-4131

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br